Partilhar

Como combinar jaqueta de couro feminina

Por Sara Viega. 24 fevereiro 2017
Como combinar jaqueta de couro feminina

Uma jaqueta de couro (também conhecida como "jaqueta biker") é uma das peças mais in do momento, pois fazem com que a mulher fique com uma aparência mais sexy, mais segura de si mesma e bem mais rebelde. Este tipo de peça consegue quebrar com o ideal clássico da mulher, ou seja, uma mulher doce, terna e romântica, para apostar por uma mulher segura de si mesma, moderna e independente. Neste artigo do umCOMO vamos explicar para você como combinar jaqueta de couro feminina para aproveitar ao máximo toda a versatilidade desta peça e conseguir ficar espetacular. De seguida vamos propor diferentes looks com os quais certamente vai arrasar.

Também lhe pode interessar: Como combinar uma capa
Passos a seguir:
1

Uma das apostas mais seguras para poder combinar uma jaqueta de couro é apostando por um look black & white, sobretudo se sua jaqueta é a clássica, ou seja, de cor preta. Com esta combinação de cores conseguirá estar clássica e elegante, mas com um ponto a mais graças à essência da jaqueta em questão.

Se vai para o trabalho, recomendamos que opte por peças que sejam mais elegantes como blusas ou calças, mas se quer um look mais moderno, então qualquer camiseta básica de cor branca ficará perfeita com jeans escurecidos que farão com que fique espetacular.

Como combinar jaqueta de couro feminina - Passo 1
Imagem: customclassicleatherjackets.blogspot.com e glamradar.com
2

Outra aposta que não falha na hora de combinar uma jaqueta de couro é usá-la com jeans de cor clássica, ou seja, azulados, mas que tenham algum elemento com animal print. Na imagem verá que a modelo calça sapatos de leopardo, mas pode optar pelo que preferir: uma bolsa que imite pele de zebra, óculos que sejam animal print, um acessório no cabelo, etc.

Dependendo dos seus gostos e preferências pode optar por um complemento ou outra estampa para conseguir quebrar com a sobriedade do seu look e dar-lhe um ar mais moderno e feminino.

Imagem: thefashiontag.com e customclassicleatherjackets.blogspot.com
3

Outra aposta segura para poder exibir ao máximo a peça é apostar por um look total black, ir toda vestida de preto. Trata-se de uma ideia muito elegante que é ideal para qualquer ocasião, sobretudo as mais distintas e que acentuará seu lado mais selvagem. Para evitar parecer uma roqueira ou uma motoqueira, o melhor é que leve algum elemento que ressalte sua feminilidade como, por exemplo, o cabelo solto, as unhas pintadas, um vestido preto justo, etc.

Imagem: gurl.com e slideshow.tcmwebcorp.com
4

Se o que quer é exibir um look mais urbano e informal, propomos a você que vista sua jaqueta de couro com peças mais descontraídas como jeans, gorros de lã, camisas aos quadrados, etc. Desta forma conseguirá dar um ar mais hipster ao seu look, já que combina diferentes estilos diferentes entre si com um resultado muito atual. A chave para acertar com este look é adicionar apenas uma peça que seja mais "urbana" pois, se você se exceder, no final parecerá que está fantasiada.

Nosso conselho é que aposte por um total black ou por uma combinação com cores similares para, assim, poder destacar sua peça urbana de um modo total e marcante, assim como pode ver em dois exemplos que mostramos para você nas imagens. Ficará incrível!

Imagem: lookbook.nu e keoneulaes.org
5

E para terminar, uma das formas mais inovadoras e chamativas com as quais poderá usar uma jaqueta de couro é combinando com uma saia. Desta forma, estará jogando totalmente com o contraste do que transmite uma jaqueta deste tipo (uma mulher mais agressiva, selvagem e rebelde) com o que tradicionalmente transmitem as saias (doçura, romantismo, máxima feminilidade, etc.).

Como pode ver na imagem, pode usar tanto saias longas como saias medianas ou minis, já que o resultado é igualmente chamativo. Este look é perfeito para uma festa ou um evento noturno.

Imagem: pinterest.com e mesmemosphotoblog.com
6

Para conseguir que sua jaqueta esteja em perfeitas condições, terá que aprender a limpá-la, sobretudo se for de couro autêntico. Pode levá-la à tinturaria para que o resultado seja impecável ou, também, pode limpá-la você mesma em casa seguindo os passos que damos neste outro artigo sobre limpar uma jaqueta de couro. Se não for autêntica, então recomendamos que você leia este outro artigo sobre como limpar uma jaqueta de couro sintético.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar jaqueta de couro feminina, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como combinar jaqueta de couro feminina

Como combinar jaqueta de couro feminina
Imagem: lookbook.nu e keoneulaes.org
1 de 6
Como combinar jaqueta de couro feminina

Voltar ao topo da página