Partilhar

Como combinar saias jeans

Como combinar saias jeans

Todo o mundo acha muito simples combinar uma calça jeans, super versátil e ideal para qualquer tipo de ocasião. Mas acontece o mesmo com as saias jeans? A verdade é que sim, podemos criar uma infinidade de looks ótimos com uma saia jeans, tanto para ocasiões formais como informais. Neste artigo de umComo.com.br explicamos a você alguns conselhos sobre como combinar saias jeans.

Também lhe pode interessar: Como combinar uma saia floral

Informal x formal?

A ocasião marcará o padrão sobre como combinar sua saia jeans. Não é igual o look para o dia a dia que um evento mais formal, assim como também pode variar o estilo entre o dia e a noite.

Desta forma, com uma mesma saia você pode usar um monte de combinações. Por exemplo, pode escolher camisas e blusas para ocasiões mais formais, junto com um bom salto e um blazer. Em contrapartida, se vestir a saia jeans com uma camiseta mais casual e botas ou sapatos sem salto, conseguirá um conjunto ótimo para o dia a dia.

Como combinar saias jeans - Informal x formal?
Imagem: misscosillass.com / becariadelamoda.com

Comprida ou curta?

O comprimento da saia varia em função de diversos fatores; além da ocasião, também influi muito a forma de seu corpo, para escolher a saia jeans que mais lhe favorece. Por exemplo, para as moças altas é recomendável a saia tubo por baixo do joelho, enquanto para as mais baixinhas fica melhor uma por cima do joelho.

A peça de cima deverá ainda ser mais folgada, ou você pode se permitir uma camiseta mais apertada dependendo da sua silhueta. As saias jeans admitem infinitas combinações entre as quais encontrará a que fica melhor para você.

Como combinar saias jeans - Comprida ou curta?
Imagem: nowthatslingerie.com

Com que cores combinar uma saia jeans?

As saias jeans podem variar de tom ou inclusive de cor, por exemplo em função da época do ano. Enquanto no verão se usam mais os tons jeans claros, no inverno podemos usar saias jeans azul escuras ou inclusive cinzentas e pretas.

A verdade é que qualquer tecido denim ou jeans - são muitos os nomes atribuídos a este tecido - combinam com todas as cores e estampas. Desta forma, poderá colocar uma saia jeans com camisetas lisas com a cor que mais gostar, ou preferir uma parte de cima estampada.

Como combinar saias jeans - Com que cores combinar uma saia jeans?

Com salto ou sem salto?

Quanto a usar salto alto com uma saia jeans, entram em jogo muitos fatores. Além do tipo de ocasião - já que as mais formais quase sempre pedem o uso de sapatos de salto - você também deve considerar fatores como o lugar onde vai, as horas que deverá ficar de pé, a sua tolerância para usar salto alto...

Se souber com antecedência que não se vai sentir cômoda com salto alto, escolha um par de sapatos planos que combinem com sua saia jeans ou inclusive com sapatos esportivos. Você sempre tem a opção de combinar os dois, e quando cansar do salto, trocar por um sapato baixo.

Como combinar saias jeans - Com salto ou sem salto?
Imagem: estanochesoyunaprincesa.com / masvestidosparati.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar saias jeans, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como combinar saias jeans

Como combinar saias jeans
Imagem: nowthatslingerie.com
1 de 5
Como combinar saias jeans

Voltar ao topo da página