Partilhar
Partilhar em:

Como combinar saias tubo

Como combinar saias tubo

As saias tubo são um clássico e quase um must em todos os armários, já que estão na moda constantemente e podem ser usadas em uma infinidade de ocasiões. Não pense que estão pensadas apenas para as mulheres executivas, pelo contrário, você poderá conseguir vários looks fantásticos com elas. Continue lendo porque em umComo.com.br explicamos-lhe como combinar saias tubo para que você as use como ninguém.

Também lhe pode interessar: Como combinar uma saia comprida

Dependendo da ocasião

A ocasião na qual você for vestir saia tubo vai influenciar muito em como você deverá combiná-la, já que não é a mesma coisa um ato formal e o look diário para ir ao trabalho ou para sair à noite com os amigos.

Desta maneira, com uma mesma saia você pode contar com um monte de combinações. Por exemplo, você pode optar por camisas e blusas para as ocasiões mais formais, junto com um belo salto. Pelo contrário, se você vestir a saia tubo com uma camiseta estampada, mais casual, e botas ou sapatos baixos vai conseguir um conjunto ótimo para o dia a dia.

Saia tubo longa ou curta

O comprimento da saia variará de acordo com diversos fatores; além da ocasião, também influenciará bastante a forma do seu corpo, para escolher a saia tubo que fique melhor em si. Por exemplo, para as moças altas, é recomendável a saia tubo por baixo do joelho, enquanto para as mais baixinhas ficará melhor acima do joelho.

Ainda assim, a peça de cima deverá ser mais folgada ou poderá usa uma camiseta mais apertada, dependendo da sua silhueta. As saias tubo admitem infinitas combinações entre as quais você com certeza vai encontrar a que fica melhor em você.

Estampada versus lisa

Na hora de combinar sua saia tubo, você deverá ter em conta se ela é estampada ou lisa, para assim escolher a parte de cima mais adequada. No caso das monocromáticas, você poderá optar por uma camiseta ou camisa estampada, enquanto se a saia já for estampada, o mais recomendável é procurar uma peça lisa.

Salto alto ou não

Quanto a usar salto alto com uma saia tubo ou não, entram em jogo muitos fatores. Além do tipo de ocasião - já que as mais formais quase sempre pedirão o uso de sapatos de salto - você também deverá ter em conta fatores como o lugar onde você vai, as horas que deverá ficar de pé, a capacidade de tolerância que tiver a usar saltos...

Caso você saiba já anteriormente que não se vai sentir cômoda de salto alto, opte por uns sapatos baixos que combinem com sua saia tubo. Ou há sempre a opção de combinar ambos e, quando você se cansar do salto, troque por um sapato baixo.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como combinar saias tubo, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como combinar saias tubo

Como combinar saias tubo
1 de 5
Como combinar saias tubo