Como combinar sombra e batom

Como combinar sombra e batom
Imagem: bobbibrown.co.uk

Na hora de fazer a maquiagem sempre existem dúvidas sobre como combinar sombra e batom, mas em umComo vamos esclarecer essa dúvida e mostrar as combinações que você pode usar sem correr o risco de errar. É muito fácil errar neste aspecto, podemos acabar carregando demais no batom ou na sombra, prejudicando um look que teria bastante potencial. Na hora de escolher as cores você deve ter atenção não só a sua cor de pele como também se pretende destacar mais os olhos ou a boca. Além disso, algo que você deverá ter em conta na hora de escolher a sombra e batom é a cor da sua roupa, pois você não vai querer fazer uma make de cores completamente diferentes às do seu vestuário.

Cor da pele

Primeiro que tudo você deve saber se tem uma pele fria ou quente, pois isso irá ajudá-la bastante na hora de escolher as cores para a maquiagem, bem como para a roupa. Uma dica para descobrir qual o seu tom de pele é olhar para a parte interna do seu antebraço. Se as suas veias foram mais azuladas, então a sua pele é fria. Caso as suas veias apresentem um tom mais esverdeado, então o seu tom de pele é quente.

Agora que já sabe o seu tom de pele, escolher as cores da maquiagem e também da roupa já vai ser uma tarefa mais fácil. Nas peles frias as cores que mais favorecem são os azuis, cinzas, pratas, fúcsias, rosas e verdes marrons. Enquanto que nas peles quentes os tons que ficam melhor são os laranjas, cobres, dourados, mel, coral, vermelhos e terracotas.

Imagem: cinhapachecoflashs.blogspot.pt

Cores neutras

As cores neutras são a chave na hora de combinar sombra e batom, pois elas combinam com tudo. Tudo o que precisa é escolher qual o foco que pretende para a sua maquiagem, se pretende destacar mais os olhos ou a boca. Se escolher uma sombra neutra, pode brincar com a cor do batom e escolher o que quiser, pode ser vermelho, roxo, laranja, pois vai ficar sempre bem uma vez que os olhos têm cores neutras. O mesmo acontece se escolher um batom neutro, pode escolher a cor que pretender para as sombras, que vai conseguir um look bonito e clean.

Então a dica chave para não errar na combinação de sombra e batom é apostar em tons neutros para os olhos ou para a boca, dependendo de qual for o foco. Quando falo em tons neutros, falo em preto, marrom, dourado, champagne e prateado. Resumindo: sombras coloridas = batom neutro; batom colorido = sombras neutras.

Imagem: dorinnhaa.com.br

Batom vermelho

O batom vermelho tornou-se, sem dúvida, em um dos queridinhos das mulheres, mas muitas são as dúvidas na hora de encontrar uma sombra para ele. Para este caso aplicamos a dica anterior, pois esta cor para os lábios já é bastante chamativa. No entanto, existem algumas cores neutras que combinam melhor com o batom vermelho, como é o caso do dourado e do marrom. Se não quer errar no look, aposte em uma sombra dourada ou marrom e consiga uma make deslumbrante e super sofisticada.

Imagem: revistafashionnews.com

Sombra rosa

A sombra rosa é uma cor que não fica bem a toda a gente, favorecendo mais as peles frias. Na hora de combinar a sombra rosa, por incrível que pareça, o batom rosa é uma boa opção. Mas tenha cuidado na escolha da tonalidade, deve escolher um tom mais claro ou mais escuro e não exatamente o mesmo, caso contrário vai acabar parecendo uma fantasia de Barbie. Não existe bem uma regra definida para este aspecto, é experimentar e se vir que não está dando certo aposte em outro tom.

Imagem: pinterest.com

Sombra azul

Existem alguns tons de sombra azul que combinam perfeitamente com batons terra. No entanto, no caso de tons de azul mais escuros deverá seguir a dica de para sombras coloridas, batons neutros.

Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar sombra e batom, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.