Partilhar

Como combinar um macacão comprido

Como combinar um macacão comprido
Imagem: Asos

Uma das tendências da moda das últimas temporadas são os macacões compridos, que são, além do mais, peças das mais versáteis que servem tanto para criar looks de festa ou um pouco mais elegantes quanto para se vestir mais esporte chique ou casual. Tudo depende de com o que você vai combinar seu macacão comprido e, portanto, de como você pretende usá-lo. Se precisar de algumas ideias, em umComo.com.br explicamos a você como combinar um macacão comprido.

Também lhe pode interessar: Como usar macacão
Passos a seguir:
1

Os macacões compridos ficam melhor, primeiramente, a quem é mais alta e tem uma silhueta mais estilizada. Se você tem quadris com curvas, terá de brincar um pouco mais com os estampados e com os complementos para conseguir um melhor efeito.

2

Na hora de escolher os sapatos, o melhor é optar por sapatos de salto. Você pode apostar naqueles de que mais gostar (sandálias, escarpins, salto agulha...), mas o macacão comprido ganhará mais se for usado com saltos altos.

Como combinar um macacão comprido - Passo 2
Imagem: Asos
3

Por outro lado, é importe você reparar em como fica seu macacão no comprimento. Em outro tipo de calças, não é tão importante se a bainha ficar um pouco comprida ou não, mas neste caso, e para conseguir um melhor efeito, ela deve ficar exatamente onde deve ser, nem muito comprida nem muito curta.

4

Existem muitos tipos de macacão elaborados com muitos tipos de tecidos e estampas. Tenha em conta o momento no qual vai querer usá-lo para escolher o mais adequado. Por exemplo, um macacão comprido jeans não é o melhor para usar em um evento ou um casamento, mas funciona perfeitamente para um look mais casual para o dia a dia.

5

Se quiser combinar seu macacão comprido para obter um efeito elegante, você deverá apostar em tecidos de certa qualidade, como pode ser a seda, e combiná-lo com complementos que reforcem a ideia lady, como pode ser uma jaqueta.

Imagem: Polyvore
6

Não se esqueça de brincar com os complementos. Nesta temporada estão sendo muito usadas as faixas, que ajudarão você a concentrar a atenção na cintura. Você pode apostar também em cintos mais elaborados ou materiais mais marcantes, como podem ser os dourados, para conseguir um melhor efeito.

Imagem: Pinterest
7

Por outro lado, muitos macacões compridos deixam as costas nuas. Neste caso é melhor que você seja mais sóbria com os complementos e que aposte em sapatos que não chamem muito a atenção, já que essa parte será a protagonista do seu outfit.

Imagem: Asos
8

Os macacões compridos também podem servir para criar um look informal. Aposte nos macacões compridos de flores (muito adequados para o verão) e combine com um chapéu da cor principal do macacão e umas sandálias anabela ou fique com um macacão comprido jeans para obter um efeito mais casual. Você também pode acrescentar uma camiseta, que te permitirá criar um look ainda mais descontraído.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar um macacão comprido, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como combinar um macacão comprido

1 comentário
Eliza
Olá! Vou participar de uma festa em homenagem ao meu pai , seguida de um jantar e baile. Comprei um macacão pantalona ,de seda na cor lima. Quero saber se está apropriado para a ocasião e se devo usar acessório dourado ou prata. Por favor me oriente. Obrigada! Abraços
Editor umComo.com.br
Oi Eliza! Lima é uma cor difícil de combinar, mas pode ficar muito legal, especialmente em pessoas com cabelos escuros. Quanto aos acessórios, diria que nesse caso menos é mais, uma vez que a cor já é bem forte. Prateado fica bem e dourado também, você pode testar qual das duas fica melhor no seu tom de pele. Boa festa e felicidades para o seu pai!

Como combinar um macacão comprido
Imagem: Asos
Imagem: Asos
Imagem: Polyvore
Imagem: Pinterest
Imagem: Asos
1 de 5
Como combinar um macacão comprido

Voltar ao topo da página