Como combinar um sobretudo verde

Como combinar um sobretudo verde

Acha que usar um sobretudo verde é arriscado? Nada disso! Ainda que seja verdade que se trata de uma peça com personalidade, existem inúmeras possibilidades na hora de o combinar. Além disso, poderá escolher o tom de verde que mais gostar e criar outfits únicos, seja para o seu dia a dia ou inclusive para ocasiões mais formais. Se quer descobrir algumas das melhores formas de combinar um sobretudo verde, não perca este artigo de umComo.

Sobretudo verde & preto

Uma das combinações clássicas para combinar um sobretudo verde é optar pela cor preta. Seja com calças, leggings ou meia-calça com vestido... Qualquer opção é uma aposta segura!

Seja qual for a tonalidade de verde, o preto combinará perfeitamente e ainda contribuirá com um toque muito elegante a qualquer look. Se quer contribuir com um toque inovador, opte por algum complemento colorido, como pode ser uma bolsa ou os acessórios de cabelo.

Sobretudo verde com jeans

Os sobretudos verdes com jeans são outra combinação ideal que certamente agradará a você. Escuros, claros, largos, estreitos, desgastados, com tachas... todo o tipo de jeans combinará perfeitamente com um sobretudo de cor verde.

Combine-os com saltos altos para ocasiões mais formais ou com sapatos baixos para o dia a dia, com certeza será um sucesso!

Sobretudo verde com marrom

Também é muito comum que na hora de combinar um sobretudo verde opte pelos tons marrons: bege, café, camel, chocolate, etc. Poderá escolher calças de qualquer tom marrom ou jogar com o resto dos acessórios como os sapatos, bolsas, cachecóis ou lenços.

Uma combinação genial e inovadora é combinar botas militares marrons com um sobretudo verde. Você se atreve?

Sobretudo verde com toques vermelhos

Para as moças que querem ir um pouco mais além, uma alternativa provocadora, mas também muito comum, é vestir o sobretudo verde com alguma peça de cor vermelha. Não se trata de combinar o sobretudo com peças como calças ou leggings, a não ser que queira parecer uma árvore de Natal, mas deverá ser algo bem mais sutil.

Uma boa combinação será optar pela combinação de preto e verde que vimos na primeira seção e complementar com algo em vermelho.

Sobretudo verde com cores chamativas

E se o que você quer é causar furor, não pense mais e junte cores chamativas: verde e rosa, verde e amarelo, verde e azul elétrico... As combinações são infinitas e o resultado será do mais in, porque conseguirá o que no mundo da moda se conhece como colour blocking.

O segredo está em juntar blocos de cores lisas e da mesma intensidade, por isso, se o seu sobretudo é de um verde potente, também deverá ser a cor que escolher para combinar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar um sobretudo verde, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.