Como combinar um terno azul marinho de homem

Como combinar um terno azul marinho de homem

Vestir-se bem é mais do que uma necessidade, é um estilo de vida e no que se refere a roupa de homem, um terno é sem dúvida alguma o que mais se destaca em termos de elegância. Existem muitos estilos de ternos, designs e cores incríveis que, combinados de forma apropriada, podem transmitir muito de você mesmo. Entre a grande quantidade de designs que podemos encontrar atualmente neste tipo de roupa, encontram-se os populares ternos azul marinho. Aprender a combinar um terno azul marinho é algo que todo homem deve fazer, e por isso, neste artigo do umCOMO oferecemos para você todos os conselhos que precisa para saber como combinar um terno azul marinho de homem e, ficar assim muito elegante.

Passos a seguir:
1

Um terno azul marinho pode ser um excelente aliado na hora de ir a um evento formal ou informal, só precisa combiná-lo de forma adequada para conseguir esse look ideal para cada ocasião. Para começar, pode tentar com o terno azul clássico, o que nunca sai de moda, mas seu aspecto torna-o mais apropriado para eventos formais. Este tipo de terno é especialmente adequado para usar em ocasiões formais só se o combinar com camisa simples, celeste ou branca, pois são as cores ideais para este tipo de terno, além disso uma gravata azul marinho do mesmo tom que o terno ou uma gravata de cor preta. Combinar cores na roupa dos homens é algo muito importante, sobretudo se quer ir com um terno a um evento.

Por outro lado, se o evento não é tão formal, pode optar por não usar gravata e utilizar o terno com os botões desabotoados. Este estilo é ideal para eventos mais relaxados, permitindo conservar o toque distinto.

2

Algo que não pode faltar para conseguir esse toque elegante que só um terno pode dar é um colete. Um terno azul marinho é elegante, mas combinar um terno azul marinho de homem com colete é simplesmente imbatível.

Vestir um terno com colete abre portas a um novo leque de estilos, mostrando-se incrível com o paletó fechado ou aberto, sem paletó ou inclusive sem gravata, o efeito do colete combinado com o terno azul marinho é verdadeiramente único.

3

As melhores gravatas para usar junto com um terno azul marinho costumam ser as vermelhas, pretas e azuis. As gravatas vermelhas costumam ser usadas por muitos políticos ou executivos de empresas importantes, esta cor transmite força e poder, o que, combinado com o tom azul marinho do terno, reforça a ideia de poder e classe.

As gravatas pretas são excelentes transmitindo uma aparência sofisticada e formal, o que as converte em uma boa escolha para eventos de etiqueta e formais.

As gravatas azuis são uma das melhores opções para combinar com um terno azul marinho, se o tom da gravata for igual ao do terno, transmitirá essa ideia de uniformidade e seriedade. Por outro lado, esta cor em outros tons envia muitas mensagens positivas, podendo transmitir um efeito relaxado e calmo.

É muito importante ter claro a que evento nos dirigimos e que imagem queremos projetar para ser mais fácil decidir como combinar gravata, camisa e terno.

4

Todos sabemos que os jeans vão com qualquer coisa, e um terno azul marinho não é exceção a esta regra. A combinação entre um jeans e o paletó de um terno azul marinho é excelente para qualquer evento informal, conferindo a quem o usa um estilo que mistura toda a elegância do paletó azul marinho, com o estilo moderno e despreocupado dos jeans, conseguindo assim um resultado simplesmente incrível.

5

Uma forma de conseguir que um terno azul marinho se destaque é combiná-lo com várias cores. Este estilo é um pouco mais complicado de conseguir, mas se o fizer corretamente e para o evento apropriado, é sem dúvida uma escolha excelente.

Para conseguir que seu terno azul marinho se destaque, pode tentar usar uma camisa simples, de estampa simples, combinada com uma gravata ou lenço de uma cor chamativa. As cores ideais para conseguir este estilo costumam ser o amarelo mostarda, o vermelho, o roxo e o verde, qualquer uma delas assegura um look elegante e, por sua vez, divertido. Mas lembre-se, fazê-lo de forma incorreta pode transmitir a mensagem errada, fazendo com que a combinação de cores seja algo desastroso.

6

Quando falamos de um terno azul marinho, costumamos focar-nos em uma tonalidade específica, mas isso não tem de ser necessariamente assim. O azul marinho vem em diferentes tons e o azul marinho escuro é um dos melhores para conseguir dar ao terno um tom de sobriedade que outros ternos não podem conseguir.

O azul escuro ajuda a combinar uma ampla faixa de acessórios, já que a tonalidade escura é mais equilibrada e permite, assim, um maior número de combinações com as camisas, as gravatas e os sapatos.

7

O acessório final para conseguir combinar um terno azul marinho de homem com sucesso são os sapatos. O azul, ao ser uma cor sóbria e elegante, requer que os sapatos não saiam desta linha. Os melhores sapatos para combinar com ternos azul marinho são os sapatos de estilo formal, como mocassins pretos, cinzas ou marrons escuros.

Se gostou de conhecer como combinar um terno azul marinho de homem mas ainda tem dúvidas sobre que cor de terno usar em um evento ou encontro, recomendamos que você leia este artigo sobre como combinar um terno cinza de homem e este outro sobre como combinar um terno bege de homem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar um terno azul marinho de homem, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.