Como combinar um terno bege de homem

Como combinar um terno bege de homem
Imagem: tumblr.com

Sem dúvida que, um homem com um terno bege quer chamar a atenção e não se conforma com o comum. No entanto, para conseguir causar um bom impato é importante fazer as combinações corretas, caso contrário, o desconhecimento pode se converter em seu pior inimigo de estilo.

Pensando nisso, em umCOMO vamos explicar para você como combinar um terno bege de homem e recomendamos que siga estes conselhos para causar um bom impacto com um look espetacular.

Passos a seguir:
1

A não ser que você viva no trópico e seu eterno verão, os ternos beges são de uso exclusivo para os dias de sol. Porquê? Porque aparecer com um terno bege em pleno inverno fará você se sentir deslocado, por muito exclusiva ou bem combinada que seja sua roupa. A não ser que queira chamar a atenção de uma forma errada, evite usar um terno bege fora do verão ou dos dias ensolarados, reserve seu terno bege para os dias ensolarados e triunfará.

Ainda que se recomende o uso do terno bege para eventos relaxados, como casamentos ou eventos ao ar livre, a realidade é que também pode ser usado em situações cotidianas como para ir para o trabalho e inclusive, um almoço de negócios, desde que se respeite a regra da temporada e a luz natural. A cor bege na roupa projeta acessibilidade, de modo que pode ser uma boa escolha se deseja que seus interlocutores percebam você como alguém próximo e com quem se pode trabalhar.

Imagem: lindamakhanya.blogspot.com
2

Para combinar um terno bege de homem o ideal é utilizar uma camisa em tons uniformes e pastéis (lilás, celeste, rosa). O branco, assim como o marrom claro ou o amarelo claro torrado também podem ser favorecedores. As camisas em tons escuros ou com estampados, guarde para outra ocasião. Se a camisa tem listras, devem ser muito finas, quase imperceptíveis.

Saiba também como combinar gravata, camisa e terno neste outro artigo.

3

Um terno bege de homem fica bem com gravatas marrons, beges ou vermelhas escuras, ainda que também se possa ir sem ela se a situação ou o clima permitirem. Em relação ao tom do terno, os tons beges mais claros ficam melhores com as peles mais brancas e os mais tons de bege mais tostados com as peles mais morenas.

4

Os sapatos adequados para combinar com um terno bege de homem devem ser sapatos de cor camel, creme, café, branco ou bege. Permitem-se os mocassins, mas o melhor é usar sem meias. E, tal como com a camisa, nunca deve optar pelo preto nem por tons muito escuros em geral. Agora, se seu estilo é mais clássico, tênis brancos e mel ou marrom darão esse toque especial. Além disso, se a situação é muito informal, pode optar por tênis esportivos em tons claros para dar um toque irreverente a seu look.

Imagem: pinterest.com
5

Em relação aos acessórios, tem que evitar os excessos, um bom relógio é mais do que suficiente. E para o sol do verão, um chapéu pode ser um bom aliado, já que é um complemento que pode ficar muito bem com um terno bege para homem. Dependendo do evento ao qual vai, escolher um chapéu será o melhor que pode fazer para dar um toque espetacular a seu look com terno bege. Mas, ainda que possa parecer fácil combinar um chapéu para homem, deve prestar atenção que o tipo de chapéu combine com o terno e o evento a que vai assistir e que as cores combinem perfeitamente.

Alémdisso, se é dos que usam bolsa ou pasta, uma de cor camel pode ser uma boa ideia. Também é útil lembrar que todo terno deve ser ajustado e, neste caso, ao se tratar de uma cor muito clara, não é conveniente ajustá-lo demais.

Como vê, aprender como combinar um terno bege de homem não é uma tarefa difícil. Com estas recomendações já está pronto para utilizá-lo em uma ocasião especial.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar um terno bege de homem, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.