Partilhar

Como combinar um vestido de flores

Por Sara Viega. Atualizado: 6 agosto 2019
Como combinar um vestido de flores

Você adora usar vestidos de flores? São peças de roupa muito femininas, perfeitas para o bom tempo e que nos dão um ar juvenil e muito doce. Podem ser combinadas com diferentes peças para conseguir o look que se procura: desde um toque mais de praia, a um mais sofisticado, ou um com uma aparência do distante Oeste. Neste artigo de umComo damos a você as dicas para que aprenda como combinar um vestido de flores e consiga mostrar o seu lado mais feminino e sensual, com qual você fica?

Também lhe pode interessar: Como combinar um vestido amarelo

Vestido de flores combinado com jaqueta jeans

Um vestido de flores pode ser combinado perfeitamente com uma jaqueta jeans ou um colete jeans. É um estilo muito típico do verão que pode ser usado também na primavera e dá ao seu look um toque juvenil e muito fresco. Pode combinar este vestido com acessórios de cor camel para dar um aspecto mais urbano e não parecer que vai para a praia: uma bolsa e uns sapatos de pele cor camel darão um toque urbano e elegante ao seu estilo.

Como combinar um vestido de flores - Vestido de flores combinado com jaqueta jeans
Imagem: trendencias.com

Vestido de flores combinado com jaqueta jeans preto

Se quer que a tonalidade de seu look seja mais escura e mais roqueira, pode optar por combinar um vestido de flores com uma jaqueta jeans de tom escuro e calçar botas também pretas; assim, conseguirá diminuir a inocência do vestido e lhe dar um toque mais rebelde e agressivo. Se, como faz Jessica Alba na foto, optar que todos os acessórios sejam em tom preto, ficará um estilo muito sexy e feminino.

Como combinar um vestido de flores - Vestido de flores combinado com jaqueta jeans preto
Imagem: shoppercrossing.es

Vestido de flores combinado com um blazer

Ainda que pareça que os vestidos de flores são peças para o verão e para a praia, é verdade que pode ficar com um look elegante e sofisticado vestindo esta roupa. O truque está em como combiná-lo, porque se optar por um blazer de tecido elegante, como o da imagem, conseguirá diminuir a informalidade do vestido e lhe dar um ar mais elegante; também é importante prestar atenção aos restantes acessórios e calçar sapatos e uma bolsa que também combine com o tipo do evento ao qual você vai.

Como combinar um vestido de flores - Vestido de flores combinado com um blazer
Imagem: modaytodolodemas.com

Vestido de flores combinado com peças cor camel

O vestido de flores também combina perfeitamente com peças de cores neutras mas quentes, como seria o tom camel. Com este look podemos perfeitamente ir a um almoço mais formal ou dar um passeio ao entardecer; é uma combinação que neutraliza o colorido do vestido e lhe dá um toque mais elegante. Como vê na imagem, você pode combinar com outros acessórios de cor pele para conseguir este toque mais sofisticado e não tão de verão.

Como combinar um vestido de flores - Vestido de flores combinado com peças cor camel
Imagem: atrendylifestyle.com

Estilo jeans

Se gosta da moda jeans que surgiu nos últimos tempos, com certeza vai amar este look com vestido de flores que propomos a você a seguir. Trata-se de aproveitar a peça que tiver e combinar com botas de franjas ou botas campeiras que darão o toque que procura. Pode ainda usar um chapéu ao mais puro estilo cowboy e conseguirá ter um look diferente, divertido e totalmente na moda.

Como combinar um vestido de flores - Estilo jeans
Imagem: pequenaturulata.blogspot.com

Acessórios para um vestido de flores

Outro dos pontos chave para que seu look seja mais moderno é que encontre os acessórios perfeitos para dar a ele o aspecto que procura. Por exemplo, se quer que seja um estilo 100% de verão, uma ideia muito legal é combinar com um chapéu dandy, como mostramos a você na imagem. Mas se o que você procura é um toque mais sofisticado e menos juvenil, pode optar por um chapéu pamela grande e largo, ideal para trazer à tona seu lado mais feminino.

Como combinar um vestido de flores - Acessórios para um vestido de flores
Imagem: actitudfem.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar um vestido de flores, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como combinar um vestido de flores

Como combinar um vestido de flores
Imagem: trendencias.com
Imagem: shoppercrossing.es
Imagem: modaytodolodemas.com
Imagem: atrendylifestyle.com
Imagem: pequenaturulata.blogspot.com
Imagem: actitudfem.com
1 de 7
Como combinar um vestido de flores

Voltar ao topo da página