Como combinar um vestido jeans

Como combinar um vestido jeans

Quer estar na última moda? Então os vestidos jeans não podem faltar no seu armário. Estamos em um momento em que os anos 90 invadiram as nossas passarelas e, cada vez mais, são recuperadas tendências antigas como é o caso da invasão jeans que houve naquela época. Já vimos como as camisas jeans estão cada vez mais na moda, os macacões jeans e, agora, é hora dos vestidos deste tipo, roupas frescas, juvenis e mais na moda do que nunca. Neste artigo do umComo vamos explicar como combinar um vestido jeans para que aprenda a tirar o máximo partido desta peça da moda.

Passos a seguir:
1

Uma das melhores formas de combinar um vestido jeans é usando-o como se fosse uma camisa de homem. Esta moda masculina também está arrasando nesta temporada e, portanto, conseguirá estar na última moda, além de conseguir uma imagem muito sexy e feminina de si mesma.

Para isso deverá usar um vestido reto, que não seja acinturado nem se ajuste com um cinto, pense que o segredo está em parecer uma camisa masculina em um corpo de mulher. Para realçar a sua parte mais feminina só deverá usar complementos como, por exemplo, sapatos de salto ou plataforma, uma bolsa e complementos como brincos, colares, etc. Um chapéu também pode dar um toque muito sexy e favorecedor, conseguindo assim um outfit super na moda.

Imagem: alanaandkyra.com e thefashiontag.com
2

Outra forma muito favorecedora de usar um vestido jeans é marcando a sua silhueta com um cinto. Para conseguir um look ao mais puro estilo cowgirl, tendência que também está arrasando, o melhor é optar por acessórios de tons marrons para, assim, realçar o seu look.

Pode dar o toque final ao seu estilo com uma trança no cabelo para, assim, conseguir ainda mais esse efeito do longínquo oeste que pode conseguir com estas roupas. Tente também usar botas de cowgirl ou, se estiver calor, sapatos de salto ou plataforma, para estilizar o seu corpo e ter uma aparência muito feminina e sensual. Ficará ótima!

Imagem: thefashiontag.com e thriftmystyle.com
3

Também pode combinar um vestido jeans usando um look mais urbano e informal, com um toque mais infantil e que apresenta uma mulher um pouco mais hipster. Lembre-se que a base desta tendência de moda que tanto arrasa é a de misturar roupas do passado com outras do presente, conseguindo uma mistura nunca antes vista e que também se atreve a misturar roupa formal com informal para quebrar, por completo, com as regras da estética e estilo que predominavam até agora.

Consequentemente, no caso dos vestidos jeans pode optar por acinturados e que marquem a sua silhueta, mas depois combinar com uns tênis esportivos, um moletom ou uma mochila. Também pode usar um chapéu ou uma bolsa pequena e sofisticada. Aqui a ideia é misturar estilos para conseguir um look urbano, hipster e muito moderno.

Fotos: glamradar.com e nutterbuster.com

4

Mas se gosta da moda étnica, um estilo que também já está há várias temporadas no auge, saiba que também poderá combinar o seu vestido jeans de uma forma que consiga configurar este estilo e mostrar a sua parte mais intercultural e na moda. Para isso deverá optar por acessórios ou peças que tenham estampas étnicas como, por exemplo, capas, bolsas, chapéus, etc.

Para este tipo de look não deve deixar de lado os acessórios por isso encha seu cabelo com enfeites como lenços, chapéus, penas, etc. Também é recomendável usar colares ou brincos grandes, assim como anéis e pulseiras que marcarão o seu look.

Imagem: dress.yournextshoes.com, sazan.me e mytrendyheart.com
5

As cores que mais combinam com seu vestido jeans são muitas e muito variadas pois a cor jeans é quase uma cor neutra e pode ser combinada com todo tipo de tons e peças, pois serve tanto para uma reunião informal como para um jantar de gala, o recomendável é saber como usar para poder se adaptar a cada situação.

De qualquer forma, alguns tons conseguirão realçar mais o seu look e, portanto, combinarão melhor com seu vestido. Em umComo recomendamos a você os seguintes:

  • Cores flúor: principalmente em épocas de calor e durante o dia, as bolsas, sapatos ou qualquer outro complemento que tenha uma cor forte e vistosa ficarão perfeitos com seu vestido jeans.
  • Preto: é ideal para usar à noite e assistir a um jantar ou a uma festa. O preto com a cor jeans é sempre uma boa aposta para combinar dois estilos diferentes mas que encaixam perfeitamente.
  • Vinho: a cor vinho é uma das que mais arrasam esta temporada e promete ser assim por muito tempo. Também é perfeito para poder criar um look com um vestido jeans e estar perfeita, tanto de dia como de noite.
  • Animal print: também é um tipo de estampa perfeita para o nosso vestido pois consegue promover uma imagem mais feminina de nós mesmas e muito atual. Será uma grande aposta!
Imagem: stylishlyme.com, pinterest.com e sunshineandstilettos.com
6

Se gosta de roupas jeans não perca mais uma tendência em voga nos últimos tempos e aprenda a tirar o máximo partido. Em umComo damos alguns conselhos para que aprenda a combinar uma camisa jeans, um colete jeans e saias jeans. Ficará com um look de arrasar!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar um vestido jeans, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.