Como combinar um vestido roxo

Como combinar um vestido roxo

Muitas mulheres adoram o roxo ou lilás, mas torna-se complicado na hora de o combinar com os sapatos e os restantes acessórios. E, embora se acredite que "o preto dá com tudo", nem sempre é assim e há outras opções muito melhores para combinar com um vestido roxo. Sabemos que a seleção do calçado e dos restantes acessórios determinará o êxito ou fracasso da sua aparência, por isso em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos sobre como combinar um vestido roxo.

Roxo

Uma das opções mais clássicas é combinar o seu vestido roxo com sapatos e complementos da mesma cor. Desta forma, todo o conjunto de acessórios não se irá destacar mais do que o vestido.

Também poderá optar por um tom roxo mais claro, a caminhar para a lavanda para ganhar contraste.

Quanto aos sapatos, para além da cor, é muito importante que procure um tipo de sapatos em que se sinta confortável e sobretudo que a favoreçam.

Cru

Outra opção muito recomendável é optar por uns sapatos de cor cru ou cor de pele com o seu vestido roxo. Os acessórios desta cor vão destacar ainda mais o seu vestido, tornando-se na única verdadeira estrela.

Dourado

Uma opção semelhante ao cru, mas mais ousada, é escolher uns sapatos dourados, o que trará brilho ao seu vestido roxo. É importante que escolha bem o tom do dourado, para que não seja demasiado brilhante nem ornamentado, pois poderá carregar o seu look.

Prateado

Para além disso, o prateado também pode ficar muito bem com um vestido de cor berinjela. Da mesma forma como acontece com o dourado, deverá procurar uma gama prateada adequada para não criar demasiado contraste com o vestido.

Cores vivas

Para as mais ousadas, também há a opção de escolher cores vivas complementares: vermelho, verde, amarelo, rosa fúcsia, azul... Isto resulta muito bem, agora que está na moda o estilo colour-blocking.

Sugestão: Como usar tomara que caia

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar um vestido roxo, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Escolha uns sapatos que se encaixem com o seu estilo, mas os saltos altos irão sempre melhorar a sua aparência.
  • Escolha uma bolsa a combinar com os seus sapatos.