Como combinar um vestido vermelho

Como combinar um vestido vermelho
Imagem: caroleelas.wordpress.com

Se você é uma mulher apaixonada pela cor vermelha, uma cor forte e feminina, saiba como tirar o maior partido dela. Por isso, no seguinte artigo de umComo.com.br damos as dicas necessárias para aprender a combinar um vestido vermelho. Procure os sapatos, a bolsa, os acessórios e complementos que melhor se ajustam a você e à sua maneira de ser. Com um vestido vermelho poderá se converter em uma femme fatale, em uma mulher sexy ou elegante, clássica e sofisticada. Tire partido do seu vestido vermelho e aprenda a combiná-lo adequadamente.

Combinar um vestido vermelho: sapatos

Nem todos os tons e os tipos de sapatos combinam com um vestido vermelho. As cores mais recomendáveis são o preto, o dourado, o prateado e o próprio vermelho. Também pode ser uma boa opção um sapato estampado se você for mais atrevida. No entanto, mesmo que todos possam combinar com um vestido vermelho, deverá considerar a ocasião para usar essa peça.

  • Sair para a balada: se o que deseja é passar uma noite dançando ou se a convidaram para sair ou para uma festa, o melhor é optar por sapatos mais atrevidos. A estampa animal print - muito na moda atualmente - fará com seu look fique sexy e extremo.
  • Elegância: para uma reunião ou um evento oficial, deverá explorar sua elegância e sofisticação. As cores cruas ou nude, assim como o preto darão a você a sutileza que precisa neste tipo de ocasiões.

Não é nada recomendável combinar um vestido vermelho com cores azuis, verdes ou marrons. Não costumam ficar bem com os tons vermelhos. Em caso de dúvida é melhor pensar nos complementos e acessórios com os quais conseguirá dar o toque ao seu modelo para depois pensar nos sapatos adequados; para isso também recomendamos consultar nosso artigo sobre Que sapatos usar com um vestido vermelho para encontrar mais ideias.

Combinar um vestido vermelho: bolsa

As bolsas são, junto com os sapatos e os acessórios, um complemento básico na hora de combinar adequadamente um vestido vermelho. Se sua roupa é lisa, uma bolsa estampada dará um toque divertido e extremo ao look. Não obstante, ao ser de uma cor forte e viva, recomendamos optar por uma bolsa pequena - de preferência de mão -, para não tirar protagonismo ao seu vestido. Quanto às cores, siga a linha dos sapatos: o preto, o dourado, o prateado ou o nude são os tons perfeitos para combinar com o vestido vermelho. Lembre-se de tentar combinar os sapatos e a bolsa sempre.

Combinar um vestido vermelho: acessórios

O cinto é um bom acessório que pode dar um toque único e pessoal a qualquer look. Se for combinar um vestido vermelho poderá conseguir diversos estilos com um só vestido. Lembre-se de seguir os tons comentados anteriormente na hora de escolher o cinto. As joias são outro tipo de acessórios que nunca devem faltar em um modelo. Não obstante, com um vestido vermelho o melhor será não dar muito protagonismo às joias, já que a cor deve ter o protagonismo completo. Assim, recomendamos optar por pequenas joias em tons avermelhados - com pedras - dourados ou prateados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar um vestido vermelho, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.