Como combinar uma capa

Como combinar uma capa
Imagem: pinterest.com

Os clássicos casacos e jaquetas perderam o protagonismo nas coleções de roupa para a temporada de inverno, e agora são usadas as capas e os ponchos. São peças que dão um toque muito especial e particular a cada look e que podem ser combinadas de mil e uma maneiras, seja para obter outfits mais casuais ou mais formais. Se recentemente comprou uma capa ou está pensando nisso, anote as dicas deste artigo de umComo onde mostramos a você como combinar uma capa e como tirar o máximo partido dela.

Look casual com capa

Uma forma que adoramos de combinar uma capa é a de adicioná-la nos looks diários mais casuais. É uma peça com a qual não terá que renunciar a se vestir na moda nenhum dia da semana. São muitas as possibilidades, mas nós estamos fascinadas pelas capas de tom bege ou camel combinadas com jeans, uma camisa frouxa e uns sapatos também de cor marrom. Como pode ver, o resultado é incrível e estará perfeita com um estilo mais informal.

Capas étnicas

Uma das tendências mais destacadas da temporada de outono-inverno que também podemos ver nas capas é a das estampas étnicas. Se quiser obter um estilo folk muito adequado, aconselhamos comprar uma capa étnica e transformá-la na grande protagonista do seu oufit. Para não sobrecarregar o look, a nossa recomendação é que combine com um total look preto ou com peças lisas de cores neutras, que combinem com os tons da estampa da capa. Pode usar com botins, sapatos sem salto, stilettos, botas... as opções são muitas e poderá escolher a que mais lhe agradar segundo a ocasião.

Imagem: amor965.mx

Look sofisticado com capa

Gostaria de aproveitar a capa para looks mais elegantes e sofisticados? Também pode conseguir isso! Escolha uma capa em tons neutros como o preto ou o bege e poderá combinar com as peças que você usa habitualmente para ir para o trabalho, a reuniões ou eventos importantes, etc. Como pode ver na imagem, a capa dá um toque mais moderno às clássicas roupas executivas ou de escritório que os casacos ou as parcas. Complete o look com uma bolsa de mão, deixando de lado as de pendurar no ombro, já que tendem a eclipsar o caimento e o design da capa.

Capas com botas XXL

Entre as principais tendências de calçado, encontramos as chamadas botas XXL ou maxi botas, que ultrapassam a altura do joelho e que são ideais para estilizar a figura feminina. Este tipo de calçado combina muito bem com as capas e os ponchos e também pode criar incríveis looks com estas duas peças. Pode usar as botas tanto com calça como com uma saia ou vestido, o importante é que fique bem com as cores da capa e que escolha um modelo que favoreça as suas pernas para que fiquem mais bonitas. Não se esqueça de incluir uma bolsa de mão para conseguir um look espetacular.

Capas com vestidos e saias

A capa é uma peça que não pede necessariamente calça ou leggings, pois também é ideal para combinar com saias e vestidos do nosso armário. Seja com um vestido informal, elegante, tipo camisa, de crochê... vista com a capa por cima e se destacará com um estilo na moda e adaptado às últimas tendências. Mas lembre-se, se decidir usar um vestido estampado é importante que a capa seja lisa; só no caso do vestido ser liso é que poderá combinar com uma capa estampada ou lisa sem problemas.

Os melhores acessórios para as capas

Não descuide os acessórios e complemente a sua capa com os acessórios que triunfam na temporada de inverno. Servirão para dar um toque mais chique às suas roupas e estar completamente preparada para enfrentar as baixas temperaturas. Existem certas regras que deve ter em consideração para não ofuscar a beleza e a forma de uma capa e os melhores acessórios são:

  • Bolsas de mão: sejam elas grandes ou pequenas, escolha os modelos que pode levar na mão, pois as outras não são muito adequadas para as capas.
  • Luvas: as capas são perfeitas para usar com umas luvas curtas ou extra longas: estão na moda as de couro e as que combinam vários tecidos, como o couro e a camurça.
  • Chapéus: os chapéus de estilo retrô também estão na moda e os chamados chapéus do tipo "Fedora" são os que melhor combinam com as capas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar uma capa, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.