Como combinar uma gravata vermelha

Como combinar uma gravata vermelha

Escolher a cor da sua roupa não é uma questão banal, dependendo da cor e dos tons que escolher estará enviando uma mensagem ou outra para sua audiência. Por sua vez, a gravata possui um enorme poder de transformação, dependendo da gravata a percepção da camisa e do terno pode variar muito.

É por isso que é tão necessário ter umas noções básicas sobre com que pode usar uma gravata ou outra, e agora que o vermelho vem com força e voltou a ficar na moda, neste artigo do umComo.com.br explicamos-lhe como combinar uma gravata vermelha, para que possa dar a melhor impressão possível.

Passos a seguir:
1

Já reparou que muitos políticos e empresários usam gravatas vermelhas? Isto acontece porque este complemento, se o usarmos de cor vermelha, é o símbolo de poder e força, quando olhamos a cor vermelha nos evoca o poder, a paixão e a força.

No entanto, nem todos os vermelhos são iguais, e dentro da faixa de cor que chamamos de vermelho coexistem cores tão diferentes como o vinho, o vermelhão ou inclusive o vermelho pálido chegando no rosado. Assim sendo, tem que saber que quanto mais escuro for o vermelho estará transmitindo sinais de confiança e de poder, enquanto que, quanto mais pálido for, estará mostrando criatividade e inteligência. O vermelho brilhante requer cautela, pois como pode ser associado com a ambição, use-o desde que queira dar essa imagem. Por outro lado, nos últimos anos temos visto um aumento da cor rosa, que comumente se associa com a amabilidade e a liberdade.

Imagem: generaccion.com
2

Antes de explicar a você como combinar uma gravata vermelha, primeiro deve saber como combinar o terno e a camisa, pois este é o primeiro passo para conseguir um look certeiro e conforme com o que deseja mostrar.

De modo geral, deve saber que os padrões da gravata, da camisa e o terno devem contrastar, isto é, não podem se confundir, mas têm que realçar. Tendo isso em conta, já podemos explicar-lhe como combinar a gravata vermelha.

3

As gravatas vermelhas devem ser usadas com terno escuro, seja azul, preto ou marrom escuro, qualquer combinação de cores escuras encontrará acomodação com uma gravata avermelhada.

Por sua vez, as peles escuras, morenas e douradas e os cabelos pretos, escuros ou castanhos casam perfeitamente com esta cor, mais que as peles pálidas e cabelos loiros.

4

Se o terno deve ser escuro, a nível de contraste a camisa deve ser o contrário. O vermelho combina perfeitamente com o branco -como quase todas as cores-, mas também pode ser usado com um estilo muito elegante com camisas azuis e celestes.

Algo habitual na hora de usar gravata é que ela seja da mesma cor da camisa, mas em um tom diferente. Ainda que com algumas cores possa ficar bom, desaconselhamos completamente fazê-lo com o vermelho, caso queira fazer assim, deve ter tons muito distantes. Nesta linha, algo que poderia ser feito é usar uma gravata cor de vinho com uma camisa rosa pálido, dado que são dois tons muito afastados.

Assim sendo, tudo o que for branco, azul, rosa e amarelo pálido, bege e brancos quebrados podem encontrar um magnífico lugar ao lado de uma gravata vermelha, sempre dependendo de que tipo de vermelho for.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar uma gravata vermelha, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.