Como combinar uma saia de bolinhas

Como combinar uma saia de bolinhas
Imagem: Etsy

As saias de bolinhas são uma das opções mais adequadas para criar um look naífe. As bolinhas estiveram na moda durante as últimas temporadas aparecendo em camisas, vestidos e, é claro, saias.

A estampa de polka dots, que é como alguns chamam as bolinhas devido ao seu nome em inglês, é portanto uma das melhores opções se quer ficar na moda. Porém, talvez você esteja se perguntando como combiná-la. Em umComo.com.br oferecemos alguns truques sobre como combinar uma saia de bolinhas.

Passos a seguir:
1

Uma das maneiras clássicas de combinar uma saia de bolinhas é a de jogar com as cores: usar elementos brancos e pretos é elegante, bastante fácil de combinar sem erros e com um resultado super adequado. Use a cor principal da saia para estabelecer a pauta a seguir com os complementos ou a jaqueta e as bolinhas (especialmente se forem brancas) para a camisa.

Imagem: Pinterest
2

Para potenciar o ar naífe das saias de bolinhas, não há nada melhor do que escolher complementos deste tipo. Você pode combinar com blusas, jaquetas de lã ou camisas com gola Peter Pan. É um look habitual, por exemplo, da atriz Zooey Deschanel.

Imagem: Pinterest
3

As saias de bolinhas também são perfeitas para criar um look retro. Escolha as que tem caimento (as de tecidos mais leves são perfeitas para isso) e prefira as mais compridas. Escolha tons pastéis e camisetas de babado e renda, combinando com sapatos de ponta arrendondada.

Imagem: Pinterest
4

Para saber como combinar uma saia de bolinhas você precisa saber que também funcionam com os total look. Pode combiná-las com peças da mesma cor, fazendo com que a saia e suas bolinhas destaquem mais.

Imagem: Kling
5

Apesar das saias de bolinhas não serem a primeira coisa que pensamos quando tentamos criar um look elegante, sempre podemos tirar o toque naífe e dar um aspecto mais formal e arrumado ao estilo, usando os complementos e brincando com eles.

Por exemplo, uma camisa com laço ou um blazer podem ajudar a criar um outfit mais elegante e chique ao invés de encantador e inocente.

Imagem: Pinterest
6

A única norma deve evitar se quer saber como combinar uma saia de bolinhas é a de misturar estampas: não combine uma saia de bolinhas com outra peça de bolinhas, já que é bem mais fácil de errar e não conseguir o efeito esperado.

Igualmente, é melhor deixar uma saia de bolinhas como protagonista principal do look e não misturar com outras estampas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar uma saia de bolinhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.