Lojas de roupa Vintage

Como comprar roupa dos anos 50

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como comprar roupa dos anos 50

Para comprar roupa autêntica dos anos 50 é necessário tempo e dedicação. Existem muitas réplicas e peças desta época, logo, pode ser fácil de encontrar. A boa notícia é que a década de 50 tinha um estilo único, que não é difícil de reconhecer e, mesmo que tenha passado muito tempo, não é impossível encontrar grandes peças vintage dos anos 50.

Também lhe pode interessar: Como encontrar roupa dos anos 50

Passos a seguir:

1

Conheça o estilo. Familiarize-se com os estilos e inclusive alguns dos desenhadores populares da época. Por exemplo, na vestimenta da década de 50 tinha saias. Alguns dos estilistas famosos eram: Jacques Fath, Balenciaga Cristóbal, Coco Chanel e muitos mais. Os estampados de flores foram mais sutis, diferente dos estampados de flores audazes e do colorido dos anos 60.

2

Procure lojas de segunda mão. Procure estas lojas nos lugares adequados. Se você procurar bem, pode ser capaz de encontrar algo autêntico.

3

Verifique em lojas vintage. Esta opção será mais cara, mas você terá a certeza de conseguir um autêntico desenho da década de 50, em vez de uma réplica.

4

Uma fita métrica pode poupar tempo e salvar os elementos clássicos dos danos.Leve sua fita métrica. A roupa de época pode sofrer dano se você tentar vestir uma peça que não lhe caiba.

5

Inspecione sua roupa. Verifique sempre a roupa antes de comprá-la. Comprove que não faltem botões, os tecidos não tenham manchas e as costuras não estejam desfazendo-se. Se encontrar algum dano, avalie se pode ser consertado.

6

Verifique on-line. Tente as páginas web de leilão como o eBay ou lojas de linha pessoal, tais como artigos de Etsy anos 50 vintage, e conheça suas medidas ao fazer compras on-line. Tenha cuidado com as réplicas - se um vendedor está vendendo o mesmo vestido em diferentes tamanhos, é provável que seja uma reprodução.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comprar roupa dos anos 50, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos

  • Familiarize-se com a moda dos anos 50 vendo filmes antigos.
  • Pergunte para os seus parentes mais velhos se têm roupa antiga escondida em um sótão e querem desfazer-se dela.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como comprar roupa dos anos 50