Como comprar roupa vintage

Como comprar roupa vintage

Não é um segredo para ninguém, que a moda é cíclica, vai e vem de uma forma renovada e com alguns elementos distintos mas sempre permitindo a oportunidade de reciclar aquilo que foi da sua mãe, do seu pai ou de algum dos seus avós. É claro que nem todos temos essa possibilidade por isso surge a dúvida de como comprar roupa vintage e adquirir produtos originais dos anos 50, 60, 70 ou 80. Em umComo.com.br damos-lhe todas as chaves para que o conseguir.

Passos a seguir:
1

No geral, considera-se vintage tudo aquilo que corresponde à moda de décadas passadas. Atualmente está particularmente na moda os produtos dos anos 70 e 80, mas não se trata apenas de coisas em segunda mão mas, muitas vezes de moda atual inspirada em estilos dessas épocas.

2

Em muitas localidades de distintos países há uma ampla gama de lojas de roupa vintage que contam com além de acessórios e sapatos também com elementos decorativos. Só deve localizar aquelas que se encontram na sua cidade e dedicar-se a explorá-las a fundo, ficará surpreendido com o que pode encontrar.

3

A Internet também é um dos melhores sítios para comprar roupa vintage com uma grande quantidade de páginas web dedicadas à venda de produtos deste tipo, a maioria conta com envios para todo o mundo.

4

Spanish Moss é, talvez uma das lojas online de roupa vintage mais famosas entre os compradores. Localizada nos Estados Unidos, realiza envios para todo o mundo e o que mais surpreende é a sua incrível variedade de peças, embora a preços muito elevados.

5

Fashion Dig, também americana reúne uma grande quantidade de peças e acessórios vintage catalogados por décadas e a preços bastante razoáveis, uma boa opção para o que procuram ser diferentes.

6

Quando se trata de adquirir coisas vintage é muito importante ir com os olhos bem abertos, pois está na moda comprar roupa em segunda mão e alguns comerciantes aproveitam-se disso para exceder-se nos preços, por isso não pague mais por algo que não acho que vale a pena.

7

Mas nem tudo tem de ser em segunda mão, a moda comercial oferece opções com inspiração vintage mas novas. Se preferir pode visitar a loja online Mod Cloth ou ir às compras muito atento para adquirir estes produtos que individualmente evocam a outra época.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comprar roupa vintage, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Antes de adquirir um produto em segunda mão certifique-se que o mesmo se encontra em bom estado para que o possa usar quando desejar.
  • Tenha em conta que em algumas décadas os tamanhos da roupa eram maiores do que são agora, se normalmente usa um M talvez seja mais apropriado experimentar um S e assim por diante.