Como conseguir denim hair

Como conseguir denim hair

Todos os dias as tendências dos cabelos mudam, e depois do cabelo acinzentado agora chegou a vez de transportar a cor das roupas para os cabelos. Sim, os jeans estão a conquistar muitas fãs e o denim hair está fazendo sucesso entre as redes sociais. A essência desta técnica de cabelo está na conjugação de cores para reproduzir a tonalidade do tecido. Você achou a ideia legal? O umComo dá umas dicas de como conseguir denim hair, confira o artigo abaixo.

Passos a seguir:
1

A tendência de denim hair é inspirada nas tolidades de azuis até aos cinzas dos jeans. Para um ar mais moderno e despojado, esta coloração garante madeixas super ousadas e um estilo descolado. Tal como a calça jeans que vai bem com qualquer look, o cabelo denim adequa-se tanto a um estilo mais clássico, como o esportivo ou mais casual.

2

O truque para obter o denim hair é mesclar tons de azul, cinza, preto ou branco nos fios. Quem tem os cabelos mais escuros precisa de descolorir o cabelo antes de colorir de azul. As cores são um pouco limitadas mas você pode juntar um pouco de roxo ou verde claro. As loiras podem apostar nas cores mais clarinhas como o azul bebé. Para quem não quer pintar de forma permanente o cabelo, pode usar os tonalizantes. Eles oferecem um bom resultado e saem em alguns dias, mas também é necessário aclarar o cabelo para que a tinta grude e permaneça nos fios. O denim hair não tem uma só cor, sólida e forte, o objetivo desta técnica é originar nuances de várias tonalidades recriando o efeito jeans.

3

Se você apostou na tendência do ombré hair no seu cabelo aproveite para investir no tonalizante azulado, neutralize as pontas antes de colorir para evitar que o tom alaranjado do ombré interfira no resultado final. Para além da técnica de misturar cores, o corte de cabelo também é importante. Opte por um cabelo comprido e com movimento, para dar volume e deixar que o cabelo se liberte e fale por si só. Ainda assim, peça opinião a um profissional da sua confiança que o vai ajudar a escolher o melhor corte para o seu formato do rosto. Confira entretanto algumas dicas de como escolher o corte de cabelo ideal.

4

A quantidade de cores para obter o denim hair é bastante ainda, e é necessário comprar uma maior quantidade de tonalizantes e aplicar em momentos diferentes, exigindo um cuidado muito maior. Se o seu cabelo foi descolorido, ele precisa de cuidados para não ressecar e não quebrar. Com o excesso de química, os fios ficam generalizados e é necessário hidratações constantes. Manter o denim hair não é assim tão prático como usar as calças ou jaquetas.

5

Se você não tem experiência em pintar cabelos, prefira experimentar o denim hair com a ajuda de profissionais, pois caso tente sozinha o resultado pode ser desastroso e o cabelo pode adquirir uma tonalidade muito diferente à que deseja. O tonalizante tem uma alta concentração de pigmentos, que podem manchar as orelhas ou o pescoço, tenha cuidado ao fazer a técnica em casa.

6

Esta tendência já foi adotada por algumas famosas como a cantora Hilary Duff que tingiu as suas madeixas e Demi Lovato que destaca a sua personalidade com o denim hair.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conseguir denim hair, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.