Partilhar

Como conseguir o efeito botox de forma natural

Por Sara Viega. Atualizado: 11 julho 2019
Imagem: facenaturals.com

O Botox ou toxina botulínica é uma substância usada com fins cosméticos para reduzir as rugas e frear seu aparecimento. É uma técnica estética que consiste em injetar a toxina botulínica através de uma agulha extrafina no músculo facial a tratar, provocando sua paralisação e impedindo que o músculo se contraia para evitar a formação de rugas. Este método tem sido muito criticado por especialistas e pessoas experientes em medicina, que relembram aos pacientes da série de riscos e efeitos colaterais que podem ser evitados com outras técnicas mais naturais. No seguinte artigo de umComo.com.br mostramos a você algumas delas e contamos como conseguir o efeito botox de forma natural.

Também lhe pode interessar: Quando aplicar botox
Passos a seguir:
1

Cosméticos efeito Botox

Hoje em dia, podemos encontrar à venda os chamados cosméticos com tecnologia Botox, que sem necessidade de injeções, e sim de forma tópica, permitem atenuar e suavizar as rugas, pés-de-galinha e linhas de expressão. Contêm ingredientes que emulam o resultado da toxina botulínica e conseguem reduzir os sinais do envelhecimento produzidos pela contração muscular de determinadas áreas do rosto. Estes cosméticos são uma excelente alternativa natural às infiltrações de Botox e, além do mais, estão disponíveis para todo o tipo de peles: você só precisa encontrar o que responde melhor às suas necessidades.

Como conseguir o efeito botox de forma natural - Passo 1
Imagem: elartedeltocador.novaxove.com
2

Acupuntura cosmética

Sabia que a acupuntura também possui fins cosméticos e que, além disso, é eficiente para reduzir as rugas? É um tratamento que consiste na inserção de agulhas em pontos específicos do rosto e que através da melhoria da circulação sanguínea, permite eliminar linhas de expressão e rejuvenescer a pele. Consegue-se estimular a produção de colágeno, preenchendo as rugas existentes e atenuando-as pouco a pouco sem nenhum tipo de efeito colateral.

Imagem: escuelaasmena.com
3

Tratamentos com minerais

Outra alternativa natural ao Botox e nada invasiva são os tratamentos faciais anti-idade com minerais. Tanto o ouro, a prata como o pó de diamante são minerais que oferecem muitos benefícios para a pele. Por sua vez, o ouro traz firmeza, vitalidade, diminui as rugas e reativa a circulação. Os tratamentos à base de prata são oxigenantes e os de pó de diamante são esfoliantes e revitalizantes. Além disso, recebê-los é uma experiência muito prazerosa e sua pele agradecerá bastante.

Imagem: centrodeesteticaencartagena.com
4

Máscaras faciais

Se estiver procurando soluções caseiras para ter uma pele mais jovem, você pode sempre preparar uma máscara facial com efeito Botox. Uma que dá bons resultados para reduzir as rugas e hidratar o rosto ao mesmo tempo é feita com iogurte natural, banana e mel. Você deverá misturar todos os ingredientes até criar uma massa homogênea e espalhar pelo rosto, deixando atuar durante 15 minutos.

Imagem: comoaclararlapieldelacara.com
5

Ginástica facial

Para finalizar e como complemento para conseguir o efeito Botox de forma natural, propomos colocar em prática uma série de exercícios faciais que ajudarão você a manter sua pele bem mais esticada e radiante, dia após dia. Descubra neste artigo os melhores exercícios para prevenir as linhas de expressão, essenciais para uma mobilidade e elasticidade adequada dos músculos cutâneos.

Imagem: blog.lilucosmetique.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conseguir o efeito botox de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como conseguir o efeito botox de forma natural

Imagem: facenaturals.com
Imagem: elartedeltocador.novaxove.com
Imagem: escuelaasmena.com
Imagem: centrodeesteticaencartagena.com
Imagem: comoaclararlapieldelacara.com
Imagem: blog.lilucosmetique.com
1 de 6

Voltar ao topo da página