Como conseguir um belo bronzeado na praia

Como conseguir um belo bronzeado na praia

O sol levanta o ânimo e com o calor mostramos mais o corpo e o rosto. Por isso, nós, mulheres, gostaríamos de ficar mais bonitas do que nunca no verão. Para conseguir o tom dourado que tanto a valoriza, não precisa colocar sua pele em risco. Contamos-lhe o segredo para se bronzear com segurança e também proteger seu cabelo e seu rosto.

Passos a seguir:
1

Escolha um protetor solar que não deixe a pele esbranquiçada. Opte por protetores solares com silicone (você saberá pelo rótulo), pois eles têm um acabamento acetinado que não é perceptível na pele. Certifique-se de que você aplicou em todo o corpo, pois, por ser transparente, você corre o risco de deixar alguma área desprotegida. Faça duas aplicações, em casa e ao chegar à praia, isso vai ajudar você a obter um lindo bronzeado na praia.

Imagem: belezaorganica.blogspot.pt
2

Proteja as áreas sensíveis e acabe o verão sem manchas. Use um fator de proteção 50 em áreas com pele mais fina, como as pálpebras, orelhas, o "bigode" ou lábios, e em pontos propensos a manchas escuras (mãos, pescoço ...) e nos pés.

3

Passeie pela beira do mar para conseguir um bronzeado perfeito. Assim, áreas escondidas, como os braços e coxas, irão bronzear, calos nos pés irão amolecer em contato com a areia úmida e a água batendo nos tornozelos ativará a circulação. E se a água cobrir você até ao joelho ao caminhar, tonificará suas pernas e combaterá a flacidez.

4

Transforme bonés e lenços em um complemento a mais. Proteja seu cabelo contra os efeitos do vento (resseca e embaraça os cabelos) e o atrito da areia corrói e quebra as cutículas. Escolha tecidos naturais para não sentir calor.

Imagem: osoldiario.clicrbs.com.br
5

Nutra seu cabelo com óleo de argan, coco ou amêndoas. Aplique do meio dos fios em direção às pontas do cabelo para dar suavidade. Acrescente algumas gotas de limão para melhorar os reflexos dourados.

6

A água do mar é o melhor revigorante que há. Enquanto você toma banho no mar, pratique hidroginástica. Levante as pernas para a frente e para os lados, pule com os dois pés. Como a água oferece resistência, os movimentos são mais suaves e não forçam as articulações.

7

Alivie a pele avermelhada, pulverizando água termal. Esses produtos contêm substâncias como silicatos e oligoelementos que acalmam as alterações da pele.

Imagem: michelimichelon.com.br
8

Regule a pele oleosa da forma mais natural. Ao tomar banho, mergulhe a cabeça na água. As algas, ricas em minerais e iodo, reduzem a oleosidade. É um bom conselho para obter um belo bronzeado na praia.

9

Seja cautelosa ao se bronzear. Caso você tenha feito qualquer tratamento de despigmentação, depilação a laser ou peeling químico, converse com seu médico antes de se expor à luz solar.

10

Use óculos de sol e evite os pés de galinha. Com a luz, você tende a fechar os olhos, o que favorece os pés de galinha. Use óculos de sol aprovados e evite isso.

Veja também: Como fazer bronzeador caseiro - 8 receitas super fáceis

Imagem: mulheresnamoda.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conseguir um belo bronzeado na praia, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Converse com seu dermatologista para saber como conseguir um belo bronzeado na praia.