Como conseguir um estilo lady like

Como conseguir um estilo lady like
Imagem: narizarrebitado.blogspot.pt

O estilo lady like é um dos mais elegantes, originário dos anos 50 e 60 e popularizado por estrelas de cinema como Audrey Hepburn e Grace Kelly. Hoje em dia é possível recrear esse estilo vintage, muito romântico e feminino escolhendo bem as peças de roupa e, se quiser, adotando também penteados e maquiagens a combinar. Neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe várias dicas acerca de como conseguir um estilo lady like, continue lendo para as conhecer!

O que é o estilo lady like

Para que você consiga reproduzir o estilo lady like da melhor forma deverá saber o que ele significa. O nome traduzido é algo como "próprio de senhora", ou seja, um estilo muito elegante, feminino e cheio de classe. As mulheres que nos anos 50 e 60 o usavam eram verdadeiras damas, que sabiam as regras de etiqueta e não perdiam a compostura. Atualmente essa forma de estar na vida caiu um pouco em desuso, mas para que você seja uma verdadeira lady like deve se esforçar por ter boas maneiras.

Imagem: tudocombinado.com

Peças fundamentais

Tal como em qualquer outro estilo, para você conseguir o lady like há algumas peças fundamentais que deverão fazer parte do seu roupeiro. Elas deverão ser muito femininas, de inspiração romântica, e não demasiado decotadas ou curtas.

  • Parte de cima: cardigans de malha, blusas femininas, gola canoa, mangas de princesa, regata peplum,
  • Parte de baixo: saias (midi, rodadas, godê, lápis...), vestidos de cintura bem marcada, calças-cenoura ou cigarrete;
  • Calçado: salto alto estilo Mary Jane e Peep Toe, sapatilhas básicas,
  • Acessórios: bolsas pequenas e delicadas, cintos de cintura, pérolas, sapatilha básica, chapéus femininos, luvas femininas delicadas, correntes finas, óculos cat eye, etc.
  • Cores e estampas: candy colors, cores fortes, sóbrias, preto e branco, poás, flores, laços.
Imagem: ellecanada.com, citywomanchic.blogspot.com e lapetitefillexo.wordpress.com

Cabelo e maquiagem

O cabelo e maquiagem lady like deve combinar com a produção da roupa, ou seja, igualmente elegante, sofisticado e feminino.

Em relação ao cabelo existem vários penteados que você poderá recrear, desde os cachos, coques altos e baixos, passando pelo rabo de cavalo alto e volumoso, tranças, etc. Para fazer o penteado durar mais abuse do laquê.

Na maquiagem, é apreciado um estilo sóbrio usando cores nude nos olhos e combinando batom vermelho com lápis preto, como no estilo pin-up.

Imagem: blogdaapo.blogspot.pt e dailymail.co.uk

Inspiração lady like

Para se inspirar ainda mais neste estilo, aconselhamos que fique atenta a algumas celebridades que o usam muito, quer seja no dia a dia quer na carpete vermelha. É o caso de Taylor Swift, Zooey Deschanel, Ariana Grande, Dita Von Teese, Kate Middleton, etc.

Assista a filmes passados nas décadas de 40, 50 e 60 e analise a forma de vestir das mulheres. Filmes como "E o Vento Levou", "Janela Indiscreta", "Histórias Cruzadas" e "Hairspray" são bons exemplos de como se vestir segundo o estilo lady like, mas existem muitos outros!

Imagem: alapassarela.blogspot.com, buzzfeed.com e collectorsweekly.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conseguir um estilo lady like, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.