Partilhar

Como conseguir um look naif

Por Sara Viega. Atualizado: 7 agosto 2019
Como conseguir um look naif
Imagem: missnaif.com

O estilo naif vem da palavra francesa "naïf", que quer dizer ingênuo e inocente. Levado ao terreno da moda, o look naif é aquele que apresenta a uma mulher inocente, feminina e com um estilo um tanto infantil, mas muito sofisticado. A atriz Zooey Deschanel é uma das embaixadoras do estilo naif em Hollywood e seu look tem conquistado muitas mulheres que querem se vestir como ela.

Em umComo queremos mostrar a você como conseguir um look naif e descobrir assim os segredos desta tendência de moda que ganhou tantas adeptas.

Também lhe pode interessar: Como conseguir um look romântico

Saias e vestidos naif

A dica principal que você deve considerar para aprender como conseguir um look naif é que a simplicidade é essencial. Livre-se das cores berrantes, das combinações sobrecarregadas e da roupa exagerada para dar espaço a peças românticas, inocentes e infantis.

  • As minissaias se transformam em um elemento imprescindível no estilo naif. Podem ser minissaias de tons pastéis ou minissaias estampadas, principalmente, saias de flores que darão um toque mais inocente ao seu look. Para saber como escolher a saia adequada para este look, tenha em mente as clássicas saias de criança, com renda, bordados ou cores pastéis: este é o estilo que você tem que buscar para conseguir um look naif.
  • Os vestidos também são uma peça que não pode faltar no estilo naif; estas peças costumam ser vestidos tipo baby doll, com gola bebê. O estilo destes vestidos naif pode ser variado: pode escolher um vestido de tom pastel ou, se preferir, pode optar por um vestido de luas, de flores ou qualquer estampa que tenha um estilo retrô.

Um das dicas é que ambas as peças sejam rodadas, quanto mais rodada, melhor, porque assim se aumenta essa aura infantil e inocente que tanto procuramos no look naif.

Como conseguir um look naif - Saias e vestidos naif
Imagem: blog.es.privalia.com

Acessórios para um look naif

Os acessórios são uma das peças primordiais que ajudarão você a conseguir um look naif por completo. Com a ajuda dos complementos poderá conseguir exibir um estilo naif digno das passarelas de moda.

  • As bolsas são complementos imprescindíveis para configurar seu look; o ideal é que sejam bolsas muito pequenas, de couro ou com formas retangulares.
  • Os gorros e os chapéus são acessórios que não podem faltar em seu estilo naif já que dão um ar retrô ao look. Para o verão, o melhor é usar um chapéu Panamá branco e, para o inverno, não devem faltar os chapéus tipo "dandy" que dão um toque muito elegante ao estilo.
  • cabelo também são imprescindíveis para conseguir um look naif: opte pelas tiaras, os laços, as flores ou prendedores de cabelo infantis.
  • Naif total com as meias brancas. Os sapatos mais recorrentes para conseguir um look naif são as botinas, mas se quer ir totalmente conforme a moda, o melhor é vestir meias curtas com babados que sobressaiam acima das botinas; deste modo, conseguirá aumentar o aspecto inocente de seu look.
Como conseguir um look naif - Acessórios para um look naif
Imagem: mujeraldia.com

Penteado e maquiagem naif

Para saber como conseguir um look naif também é importante que preste atenção ao estilo de sua maquiagem e de seu penteado. Como já dissemos, a chave deste look está em se vestir o mais simples e infantil possível; por isso, o truque naif para seu penteado e maquiagem será a naturalidade.

  • No que se refere à maquiagem, o estilo naif aposta por uma maquiagem natural onde há um predomínio dos tons nude e os tons rosados. Nada de vermelho ou cores estridentes: aposte pelos tons pastéis e conseguirá um look naif.
  • O estilo do penteado da moda naif preza também pela simplicidade e naturalidade; portanto, pode exibir o cabelo solto decorado com os acessórios para o cabelo que comentamos no ponto anterior ou, se preferir, pode prender o cabelo de forma simples como laços, rabos de cavalo baixos ou um rabo de cavalo preso e cabelo solto.
Como conseguir um look naif - Penteado e maquiagem naif
Imagem: missnaif.com

Os tecidos naif

Como dissemos anteriormente, as peças básicas do look naif são as saias e o vestidos tipo baby doll; no entanto, existem tecidos específicos que são ideais para conseguir se vestir seguindo as regras desta moda. São tecidos que inspiram ares de infância, romantismo e inocência como a renda, o cetim, a seda ou as transparências.

Como conseguir um look naif - Os tecidos naif
Imagem: charhadas.com

Mais looks da moda

Agora já sabe como conseguir um look naif; no entanto, se gosta deste estilo de moda, com certeza também gostará de outros estilos similares como o look vintage ou o look romântico. Consulte e não perca nada do mundo da moda!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conseguir um look naif, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como conseguir um look naif

Como conseguir um look naif
Imagem: missnaif.com
Imagem: blog.es.privalia.com
Imagem: mujeraldia.com
Imagem: missnaif.com
Imagem: charhadas.com
1 de 5
Como conseguir um look naif

Voltar ao topo da página