Partilhar

Como conseguir volume no cabelo

Por Sara Silva. Atualizado: 8 julho 2019
Como conseguir volume no cabelo
Imagem: mixuse.com.br

Algumas pessoas se esforçam para combater o volume no cabelo, enquanto que outras lamentam não o ter. É o caso sobretudo de pessoas com cabelo fino, que vivem reclamando do aspeto escorrido e sem forma do seu cabelo, que simplesmente não aguenta por muito tempo penteados poderosos em que o volume faz toda a diferença. Daí a pessoa se questiona: como conseguir volume no cabelo? Alguns hábitos e práticas simples podem ajudar nisso, assim como o uso de produtos específicos. Continue lendo este artigo umComo.com.br e conheça nossas sugestões para um cabelo volumoso!

Também lhe pode interessar: Como dar volume ao cabelo liso

Atenção ao xampu

Cabelos sem volume têm tendência a ser cabelos oleosos, pelo que a primeira dica passa por escolher o xampu para o seu tipo de cabelo. Prefira usar um xampu neutro ou indicado para cabelos finos, oleosos e sem volume, que a ajude a combater esses problemas. A médio prazo notará a diferença, sobretudo se usar produtos profissionais, que revelam mais resultados dos que habitualmente encontramos à venda em supermercados.

Como conseguir volume no cabelo - Atenção ao xampu
Imagem: todosestilos.com

Produtos que ajudam

Se você se dirigir a uma loja de produtos para cabelo facilmente encontrará alguns produtos complementares ao xampu que a ajudarão a conseguir volume no cabelo. É o caso dos sprays e mousses de volume! Dê uma chance para eles e aplique-os no cabelo ainda úmido conforme indicado na embalagem. Geralmente o produto em questão deve ser aplicado junto à raiz e ativado amassando e apertando bem as mechas, para garantir uma boa fixação. Quando acabar, siga para a fase seguinte!

Como conseguir volume no cabelo - Produtos que ajudam
Imagem: patricinhaesperta.com.br

Segredos ao secar

Depois de lavar seu cabelo em profundidade e ter aplicado um produto específico para volume, chega a hora de secar com o secador! Muitas pessoas saltam esse passo, mas ele é importante para conferir volume ao seu cabelo, e o secador não se torna tão agressivo se usar ar frio. Use um secador com difusor e seque o cabelo com a cabeça inclinada para baixo e começando na raiz. Pode mesmo massagear o couro cabeludo com o difusor, isso irá promover a elevação dos fios.

Como conseguir volume no cabelo - Segredos ao secar
Imagem: presencacacheada.com.br

Penteados para volume

Com o cabelo úmido ou seco, você pode prender seu cabelo de forma a conseguir volume extra quando o soltar! Uma das sugestões passa por fazer um coque ou rabo de cavalo no topo da cabeça e manter o penteado durante algum tempo (por exemplo, enquanto se prepara para sair). Se você tiver bobes também pode usar, prendendo várias mechas de cabelo neles. No final desfaça o penteado, ajeite o cabelo com os dedos e aplique laquê com a cabeça inclinada para baixo de forma a manter o volume.

Como conseguir volume no cabelo - Penteados para volume
Imagem: dicasfashionstylle.blogspot.pt

O tipo de escova

Você pode pensar que não, mas a escova de cabelo que usa para se pentear também influencia o caimento e brilho do cabelo! Desta forma, para conseguir mais volume no seu cabelo dê preferência a escovas de cerdas naturais e pentes de madeira, que separam o cabelo em mechas maiores. Se seu cabelo é liso, como alternativa pode usar escovas de cerdas de nylon, com ou sem bolinhas nas pontas.

Como conseguir volume no cabelo - O tipo de escova
Imagem: mixdeumadiva.com

Mudança no corte

Se seu cabelo é fino, longo e com corte direito, a razão por que não está conseguindo volume é simplesmente porque a raiz está suportando peso a mais para conseguir se levantar ou permanecer levantada. Dessa forma engula seu orgulho e se dirija a um cabeleireiro para obter um corte repicado que, devido à criação de camadas, confere mais volume e movimento ao cabelo. Se se sentir confiante o suficiente, arrisque em um corte pelos ombros, como o da Vanessa Giácomo, o ideal para um cabelo volumoso.

Como conseguir volume no cabelo - Mudança no corte
Imagem: reidaverdade.net

Mudança na cor

A cor do cabelo também sem influência no volume deste, sendo que cabelos claros dão a ilusão de um cabelo mais volumoso que cabelos escuros. Não estamos querendo dizer que deva pintar seu cabelo de loiro, neste caso o suficiente para dar um up na sua imagem e conseguir um cabelo aparentemente com mais volume é clarear as madeixas, recorrendo às luzes ou californianas.

Como conseguir volume no cabelo - Mudança na cor
Imagem: beleza.nainternet.net

Pomada em pó

Esta é uma outra dica muito utilizada por quem tem cabelo oleoso e com pouco volume, e que apresenta resultados impressionantes! Consiste em aplicar, com as mãos, pequenas quantidades de pomada em pó no topo da cabeça, e espalhá-la com as pontas dos dedos. O produto irá secar ligeiramente a raiz, absorvendo a oleosidade e conferindo mais volume ao cabelo, de uma forma muito natural!

Como conseguir volume no cabelo - Pomada em pó
Imagem: amigavemver.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conseguir volume no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como conseguir volume no cabelo

Como conseguir volume no cabelo
Imagem: mixuse.com.br
Imagem: todosestilos.com
Imagem: patricinhaesperta.com.br
Imagem: presencacacheada.com.br
Imagem: dicasfashionstylle.blogspot.pt
Imagem: mixdeumadiva.com
Imagem: reidaverdade.net
Imagem: beleza.nainternet.net
Imagem: amigavemver.blogspot.pt
1 de 9
Como conseguir volume no cabelo

Voltar ao topo da página