Partilhar

Como consertar as sobrancelhas mal depiladas

Por Sara Viega. Atualizado: 9 agosto 2017

Às vezes pretendemos dar uma nova imagem às nossas sobrancelhas para melhorar a sua forma e potenciar o nosso olhar, mas erramos e depilamos a mais onde não deveríamos... que horror! E agora como arrumamos? O problema sempre aparece quando exageramos na depilação, isto é, quando depilamos muito e as sobrancelhas não ficam iguais.

Manter as sobrancelhas bem depiladas e com uma forma que se adapte aos seus olhos e enquadre o olhar é um dos truques de beleza que melhorarão o seu aspecto e a deixarão mais bonita. Não se preocupe, é fácil de consertar as sobrancelhas com um pouco de manha, com os produtos adequados e paciência. No umComo.com.br queremos ajudar você com soluções práticas para saber como consertar as sobrancelhas mal depiladas.

Também lhe pode interessar: Como fazer as sobrancelhas em casa
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, deve ser consciente de que depilar sobrancelhas requer tempo e técnica. Talvez, retocar uma forma que já está pronta, quando só queremos eliminar o pelo que cresceu por fora, seja mais simples; mas é importante não exagerar para que as sobrancelhas não fiquem assimétricas e não percam a forma que desejamos manter. Por outro lado, se queremos mudar a forma da sobrancelha para adaptá-la ao nosso olho e criar um olhar mais atraente é importante planejar o que queremos conseguir e seguir uma série de diretrizes para que a nossa mudança tenha sucesso.

Quando soubermos a forma que queremos dar às nossas sobrancelhas teremos que marcar com um lápis de sobrancelhas ou de olhos a forma desejada. Uma vez marcada, resta eliminar o pelo excessivo localizado fora das sobrancelhas desenhadas que nos servem de modelo. Temos que nos certificar de que as duas sobrancelhas sejam simétricas e iguais.

Pouco a pouco, vamos eliminando o pelo e vamos decidindo se preferimos um pouco mais grossas do que as desenhadas ou não, para ter a possibilidade de corrigir se preferirmos mais finas. Lembre que é mais fácil de corrigir o excesso do que a falta. A pressa é inimiga da perfeição, por isso escolha um momento onde possa estar concentrada e com tempo suficiente para dedicar a essa tarefa. No umComo damos alguns conselhos sobre como depilar as sobrancelhas.

Como consertar as sobrancelhas mal depiladas - Passo 1
2

Se após realizada a depilação detectarmos que ficaram mal por excesso, simplesmente temos que eliminar mais pelo da parte onde estiver sobrando, sempre comparando as duas sobrancelhas para que sejam iguais. Se pelo contrário, passamos do ponto ao depilar, podemos corrigir com maquiagem. A ideia é preencher os espaços vazios onde depilou o pelo em excesso. Para isso precisará de um lápis de olhos ou de sobrancelha, do tom mais parecido ao das suas sobrancelhas.

Primeiro repasse as sobrancelhas com o lápis e preencha os espaços vazios com traços finos, simulando o pelo. Depois esfume com um pincel para sobrancelhas ou, se não tiver um, uma escova de dentes que não usar. Outra opção mais arriscada é afinar a sobrancelha e deixar a outra mais fina, igualando-as. Tudo isso dependerá de quão finas vão ficar, pois algumas sobrancelhas muito finas não costumam favorecer e, além disso, agora não estão na moda. Mas se não ficarem muito finas, podem dar um ar de sofisticação e elegância ao seu olhar.

3

Às vezes temos um problema com o crescimento de pelo nas sobrancelhas, que nos impede de deixá-las simétricas e suficientemente cheias. Nestes casos, os conselhos que contamos acima são úteis mas é possível que precise de uma solução mais a longo prazo se não quiser estar consertando suas sobrancelhas diariamente. Os problemas de alopecia nas sobrancelhas podem ser devido a várias condições como, por exemplo, cicatrizes, dermatite seborreica, alguns estados depressivos e ansiosos, certos medicamentos ou simplesmente o envelhecimento.

Para poder solucionar este problema podemos recorrer a vários tratamentos estéticos e médicos que ajudarão a melhorar o aspecto das nossas sobrancelhas. No caso de uma dermatite seborreica, podemos consultar a nosso dermatologista, que provavelmente aconselhará um tratamento com corticoides que melhorará o problema e as sobrancelhas.

Outra solução para a alopecia das sobrancelhas é a micropigmentação, cuja função é tatuar uma sobrancelha de forma permanente nas zonas com escassez ou sem pelo. Só é recomendável usar este método em áreas muito pequenas para que fique natural e seja imperceptível.

Para casos praticamente sem sobrancelha e com alopecia muito abundante, o implante de pelo nas sobrancelhas é a solução mais confiável e natural.

4

Por último, lembre que esta série de conselhos ajudará você a ter umas sobrancelhas bonitas e a melhorar o seu aspecto.

  • Não depile a sobrancelhas com pressa, dedique o tempo necessário para que fiquem bem depiladas e perfeitas
  • O ideal é ter um lápis da cor de suas sobrancelhas, um apontador para que o lápis seja mais preciso, uma boas pinças para depilar, um espelho de aumento, um pincel para sobrancelhas ou uma escova de dentes que não usar, além da luz adequada para enxergar bem (melhor ainda se for luz natural).
  • Lembre de desinfetar a pele ao redor das sobrancelhas antes e após a depilação.
  • Olhe bem as suas sobrancelhas para ver se estão simétricas e depile pouco a pouco, para dar tempo de corrigir.
  • Antes de mais nada, planeje a forma que quer dar. Lembre que devem estar de acordo com a forma de seus olhos.
  • Após a depilação, é bom aplicar um pouco de gelo na zona para reduzir a inflamação e a vermelhidão gerada ao depilar.
  • Lembre que o pelo da sobrancelha demora umas três ou quatro semanas para crescer, por isso em breve resolverá o problema.

Veja também: Como fazer risco na sobrancelha feminino

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como consertar as sobrancelhas mal depiladas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como consertar as sobrancelhas mal depiladas

1 de 3

Voltar ao topo da página