Como consertar calçado de couro danificado

Como consertar calçado de couro danificado

Um bom par de sapatos de couro pode ter um valor inestimável especialmente quando são confortáveis e protegem do frio. No entanto, o desgaste normal pode romper um sapato antes do tempo. Rasgos, fendas e gretas nos sapatos de couro podem acontecer por várias razões. No entanto, este tipo de danos pode ser rápido e facilmente reparado com um kit de reparação de couro. Uma reparação do couro dos seus sapatos pode aumentar a vida dos mesmos significativamente.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Limpe os sapatos com água e sabão. Deve eliminar todo o pó e resíduos antes de tentar reparar um rasgo.

2

Examine o rasgo no sapato de couro para determinar se o mesmo é profundo ou superficial. Um corte profundo requer o uso de uma base de tecido durante a aplicação. Se a ruptura é tão larga como o dedo indicador, é provável que precise de uma base de tecido. Se se parece mais com uma greta, a base não é necessária. Consulte o seu kit de reparação de couro para mais detalhes.

3

Encha o sapato com papel de jornal ou meias velhas para o manter firme durante a reparação.

4

Corte o tecido base com um tamanho ligeiramente maior que a zona danificada. Coloque com cuidado o pedaço de tecido por baixo do rasgo utilizando uma pinça. Se o rasgo é pouco profundo, omita este passo.

5

Aplique o creme para couro no rasgo e esfregue segundo as instruções incluídas no kit de reparação de couro.

6

Deixe o creme secar. Para acelerar o processo, use um secador de cabelo com baixa temperatura. Repita o passo 5, até o rasgo desaparecer completamente.

7

Engraxe todo o sapato com uma graxa neutra para criar um brilho uniforme.

8

Não use os sapatos de couro durante 24 horas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como consertar calçado de couro danificado, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Esfregue o couro com um creme para couro para evitar mais gretas.