Partilhar

Como consertar cosméticos quebrados

Como consertar cosméticos quebrados

Com certeza já aconteceu com você alguma vez um dos seus cosméticos preferido no chão ou pior ainda, a necessaire de maquiagem inteira. Se ao pegá-la do chão comprova que a sombra dos olhos, o blush ou os pós ficaram em pedaços, não se preocupe! Neste artigo de umComo, revelamos a você os melhores truques para consertar esses cosméticos e fazer com que possa voltar a usá-los sem problema. Além disso, também temos a solução para aqueles produtos, como o rímel ou o esmalte de unhas, que com o passar do tempo se ressecam em excesso e não voltam a pintar bem como no princípio. Tome nota de todas as dicas que damos para você sobre como consertar cosméticos quebrados.

Também lhe pode interessar: Como usar corretivo amarelo

Consertar produtos de maquiagem em pó

É muito fácil que os produtos de maquiagem em pó, como o blush, as sombras de olhos ou os pós compactos, se quebrem em mil pedacinhos ao caírem no chão ou, simplesmente, que acabem se desintegrando por completo quando vai ficando pouco produto. Neste caso, para consertar seus cosméticos em pó e voltar a usá-los, aconselhamos você colocar em prática os seguintes passos:

  • Pegue em uma folha de caderno e use-a para recolher todos os pedaços da maquiagem em pó que estejam no chão, caso tenha caído.
  • Agora, com a ajuda de uma faca ou algo parecido, esmague os pedaços de maquiagem até convertê-los todos em pó fino.
  • Introduza o pó obtido na sua embalagem ou em outro recipiente pequeno e adicione umas gotas do álcool que usa para desinfetar as feridas em casa.
  • Mexa a mistura com uma colher até ver que se forma uma massa mais ou menos espessa.
  • Uma vez que a maquiagem se tenha recuperado, pegue em um pedaço de papel absorvente e o pressione contra a maquiagem para retirar os possíveis restos de álcool.
  • Por último, terá que deixar que o cosmético seque por completo durante um dia inteiro e, depois, verá como volta a ser o de antes quase como por magia.
Como consertar cosméticos quebrados - Consertar produtos de maquiagem em pó

Consertar um batom quebrado

Outro dos acidentes comuns ao nos maquiar é o de quebrar o batom literalmente em dois, seja por fazer muita força ao aplicá-lo ou por o retirar rapidamente da sua embalagem. Antes de pensar em jogar fora e comprar um novo da mesma cor, experimente o seguinte truque e poderá voltar a usar esse batom tantas vezes quantas quiser:

  • O primeiro passo é introduzir as duas partes do batom em questão em dois sacos de plástico, ou seja, cada pedaço em um saco.
  • Introduza os dois sacos com o batom dentro no congelador e deixe-os ali durante uns 10 minutos. É importante que os coloque separados e que não se toquem entre si.
  • Passados 10 minutos, retire o batom do congelador e com um isqueiro esquente ligeiramente a base, ou seja, o que ficou do batom.
  • Depois, pegue no pedaço de batom quebrado e coloque-o bem em cima da base que acaba de derreter ligeiramente.
  • Volte a aplicar um pouco de calor na parte que une ambos pedaços para que se fundam.
  • Para finalizar, coloque o batom consertado no congelador mais 10 minutos e pronto!
Como consertar cosméticos quebrados - Consertar um batom quebrado

Consertar um esmalte de unhas espesso ou seco

Os esmaltes de unhas se não forem conservados nas condições adequadas podem acabar por secar ou adquirir uma consistência um pouco espessa. Isso significa que não voltam a pintar bem e é praticamente impossível aderir a cor nas unhas. Para esta situação, há vários truques que em muito poucos minutos podem ajudar você a renovar o esmalte que tanto gosta. Tome nota das seguintes dicas:

  • Verta umas gotas de acetona ou removedor líquido dentro da embalagem do esmalte de unhas para corrigir a secura ou evitar que esteja tão espesso.
  • Caso não disponha dos produtos anteriores, também pode adicionar umas gotas de álcool ou água oxigenada.
  • Também pode dar bons resultados esquentar um pouco o esmalte danificado. Para isso, esquente uma xícara de água, introduza o esmalte nela e deixe repousar durante uns minutos em fogo lento.
  • Se quer conservar todas as propriedades do seu esmalte e consertá-lo de uma forma segura, deve saber que no mercado existem diluentes específicos feitos para este fim.
Como consertar cosméticos quebrados - Consertar um esmalte de unhas espesso ou seco

Consertar um rímel ressecado

Da mesma forma que os esmaltes de unhas, a máscara de cílios também costuma se ressecar com o tempo, ou endurecer quando entra em contato com o ar. Com os seguintes métodos, poderá prolongar a vida útil do seu rímel um pouco mais e dar aos seus cílios o comprimento e a forma que deseja.

  • Feche muito bem o rímel e coloque-o em um copo de água muito quente durante uns minutos.
  • Adicione umas gotas de azeite de oliva ou de óleo de amêndoas ao rímel, feche-o e agite energicamente durante uns segundos.
Como consertar cosméticos quebrados - Consertar um rímel ressecado

Solução para base de maquiagem muito clara ou escura

Um dos erros mais frequentes na hora de comprar os produtos de maquiagem é o de escolher uma base muito clara ou escura para o tom original da nossa pele. Se alguma vez isso acontece com você e ao chegar a casa, se dá conta que essa não é a cor que combina melhor com o seu rosto, pode levar a cabo os seguintes truques para poder tirar partido da sua compra:

  • Se a base de maquiagem é muito clara, só terá que misturá-la com outro produto de maquiagem mais escuro que tiver em casa. Coloque ambos produtos no dorso da mão, faça a mistura com um pincel e, depois, aplique sobre o rosto como normalmente.
  • Se a base de maquiagem for muito escura, recomendamos que adicione um pouco do seu creme hidratante para diminuir o tom. Verá como funciona!

Saiba mais no nosso artigo errei na cor da base e agora?

Como consertar cosméticos quebrados - Solução para base de maquiagem muito clara ou escura

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como consertar cosméticos quebrados, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como consertar cosméticos quebrados

Como consertar cosméticos quebrados
1 de 6
Como consertar cosméticos quebrados

Voltar ao topo da página