Partilhar

Como conservar os esmaltes de unhas

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como conservar os esmaltes de unhas
Imagem: revistaohlala.com

Muitas de nós adoram as decorações de unhas e adquirimos esmaltes de todas as cores possíveis, mas com o tempo acabam por secar e acabamos por deixar de pintá-las. Várias vezes você teve de jogar fora um esmalte de unhas que só utilizou algumas vezes porque secou? Graças a uma série de truques caseiros, é possível alongar a vida de nossos esmaltes e voltar a comprar quantos queiramos sem medo de que eles sequem em pouco tempo e não possamos amolecê-los. Se você tem o mesmo problema, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como conservar os esmaltes de unhas por mais tempo e fazer decorações criativas e originais.

Também lhe pode interessar: Como fazer um esmalte de unhas caseiro
Passos a seguir:
1

Primeiro saiba que ao comprar um esmalte de unhas não pode guardá-lo em lugares onde chegue a luz do sol, com umidade ou calor. Devem estar em um lugar fresco, senão, ficarão espessos e secarão mais rápido. Um truque infalível é guardá-los na geladeira, mas pouca gente tem espaço suficiente ou quer guardá-los junto com comida. Por conseguinte, coloque os esmaltes em uma caixa e guarde em um armário fresco, longe dos aparelhos de calor. E, horas antes de utilizá-lo, introduza-o na geladeira para que se refresque.

2

Outra forma de conseguir que os esmaltes de unhas conservem durante mais tempo é agitar todos os frascos de vez em quando. Os esmaltes são compostos por vários produtos, como nitrocelulose, tolueno e formaldeído, que tendem a se separar e fomentar, assim, o ressecamento do esmalte. Verifique os esmaltes de unhas que faz tempo que não usa e verá que se criou uma camada com uma aparência similar à do azeite, isto é o que não pode acontecer.

Por isso, antes de utilizar o esmalte para pintar as unhas, deverá esfregá-lo entre as mãos, não agitá-lo, para remover o produto.

3

Por isso, não esqueça de tampar bem os frascos de esmalte! Se o ar for introduzido nos esmaltes, este ficará espesso e secará rapidamente. Inclusive quando estiver pintando as unhas, mantenha o esmalte fechado enquanto espera para aplicar a segunda camada de cor.

Como conservar os esmaltes de unhas - Passo 3
Imagem: ellahoy.es
4

A limpeza é outro dos aspectos que devemos cuidar, se queremos conservar em perfeitas condições nossos esmaltes de unhas. Da mesma forma que dedicamos algum tempo para limpar os pincéis de maquiagem uma vez por semana, devemos também reservar um tempo para eliminar os restos de esmalte do frasco. Se não limparmos bem as bordas do esmalte este acumulará uma grande quantidade de produto seco, não permitirá que a tampa feche corretamente e favorecerá a entrada de ar, fazendo com que seque muito antes. Para que isto não aconteça, pegue um algodão ou disco, ponha um pouco de removedor de esmalte e esfregue até deixá-lo limpo.

5

Se o seu esmalte de unhas já está começando a secar, há um truque muito eficiente que lhe permitirá recuperá-lo. Esquente um pouco de água no micro-ondas ou ao fogo mas sem que chegue a ferver. Quando perceber que vai atingir o ponto de ebulição, retire-a. Depois, coloque-a em um copo e introduza o esmalte. É muito importante que a água quente só cubra o vidro, não a tampa, para ter certeza de que não entra lá dentro. Deverá deixá-lo de molho uns 3 minutos. Verá que rapidamente se dissolve e torna líquido outra vez. É importante que saiba que o resultado não dura eternamente, de maneira que terá de repetir o processo cada vez que quiser utilizá-lo.

Como conservar os esmaltes de unhas - Passo 5
Imagem: belswan77.blogspot.com
6

Jamais tente recuperar um esmalte espesso ou seco introduzindo acetona! Ainda que este truque se tenha estendido ao longo dos anos é altamente prejudicial para o esmalte de unhas. Hoje em dia existe um produto denominado diluente para esmaltes feito especificamente para esta tarefa. É só introduzir umas gotas, agitar o esmalte e deixar atuar durante uns minutos. O resultado é espantoso.

Como conservar os esmaltes de unhas - Passo 6
Imagem: xn-todouas-8za.com
7

Ponha à prova todos estes truques e conserve seus esmaltes de unhas por mais tempo ou, se já é tarde, recupere-os facilmente. Sem dúvida, a opção perfeita é guardá-los na geladeira mas, se não for possível, o resto dos conselhos também trarão um resultado fascinante que permitirá ter unhas bonitas e coloridas sempre que quiser.

Como conservar os esmaltes de unhas - Passo 7
Imagem: temaquillo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar os esmaltes de unhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como conservar os esmaltes de unhas

O que lhe pareceu o artigo?

Como conservar os esmaltes de unhas
Imagem: revistaohlala.com
Imagem: ellahoy.es
Imagem: belswan77.blogspot.com
Imagem: xn-todouas-8za.com
Imagem: temaquillo.com
1 de 5
Como conservar os esmaltes de unhas

Voltar ao topo da página