Como cortar a franja do seu bebê

Como cortar a franja do seu bebê
Imagem: manualdamamae.com

Você gostaria de saber como cortar a franja do seu bebê mas tem receio de fazer errado ou de o magoar? Não se preocupe: neste artigo umComo.com.br explicamos-lhe o passo a passo! Será útil que aprenda esta técnica para poupar algum dinheiro e tempo nas idas do cabeleireiro, além de que é algo bem simples e fácil de fazer em casa, que lhe permitirá criar mais laços com seu bebê. Continue lendo e descubra as dicas para ser sucedido a cortar a franja!

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Aproveite para cortar a franja do bebê num momento em que ele esteja mais calmo, pois em nada facilitará se ele estiver irrequieto e mal humorado. Veja algumas dicas no artigo "Como acalmar um bebê".

Imagem: jequiti.com.br
2

Penteie bem o cabelo com um pente fino e faça um risco ao meio da cabeça. Isole a franja prendendo o restante cabelo afastado com grampos ou fivelas.

Imagem: mundodanoticia.net
3

Borrife a franja com água e volte a pentear, de forma a que ela fique certinha e direitinha. Defina a altura ideal sabendo que, depois de secar, o cabelo encolhe cerca de 2 centímetros.

Imagem: truquesdemaquiagem.com.br
4

Segure a franja entre seu dedo indicador e médio, em posição horizontal, e corte firme e lentamente a franja, o mais reta possível em relação aos seus dedos.

Imagem: dicasbedebebe.com.br
5

Seque a franja e veja se o comprimento ficou bom. Apare possíveis falhas e fios mais longos para terminar.

Imagem: forums.thebump.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cortar a franja do seu bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Corte a franja do seu bebê de 2 em 2 meses se for menina e mensalmente se for menino.
  • Corte a franja com frequência para evitar que ela incomode o bebê.
  • Se tiver muito receio de cortar a franja, pratique com uma boneca.
  • Peça ajuda ao seu marido para distrair a criança ou coloque-a a assistir desenhos animados.