Como cortar calça jeans para fazer shorts

Como cortar calça jeans para fazer shorts

Quando começam as primeiras ondas de calor temos vontade de deixar de usar calças compridas e começar a usar as pernas ao ar livre, nos meses de primavera costumam ser os que nos dão o último empurrão para isso e muitas vezes temos algumas calças jeans que já não queremos usar assim e que achamos que se seriam ótimas como shorts. É por isso que hoje em umComo vamos explicar como cortar calça jeans para fazer shorts.

Vai precisar de:
  • 1 jeans, é claro.
  • 1 giz.
  • 1 centímetro.
  • 1 tesoura de bom corte
Passos a seguir:
1

Para cortar calça jeans para fazer shorts, comece por medir 40 centímetros da cintura da calça jeans e marcar com um giz, esta será a altura dos shorts. Esta medida pode mudar em função do comprimento que queiramos dar aos shorts, tenha também em conta que sempre poderá fazer uma dobra caso fiquem muito compridos.

2

Agora procure uma zona onde possa dar continuidade à linha com o giz. É uma boa ideia pôr embaixo algo linear para que a marca fique bem feita.

3

Agora faça o corte. O mesmo deve ser feito com tranquilidade, sem apertar demais a tesoura pois isso pode mover o tecido.

4

Tem que ir avançando pacientemente enquanto abre e fecha a tesoura. Por isso é tão importante que a mesma tenha um bom fio. Agora faça umas duas dobras para que não se veja o corte.

5

Depois, quando escolher a altura desejada, pode dar uns dois pontos de costura para que fique melhor acabado e apresentável.

6

Fazendo o mesmo com a outra perna obteremos algo assim... nada mal, certo? Às vezes, simplesmente temos que ganhar coragem e mais ainda quando se trata de coisas básicas de costura.

E para customizar os seus novos shorts, não perca este artigo em que explicamos como decorar um shorts com tachinhas. Se ao invés de uns shorts, quiser transformar as suas calças jeans em uma saia, então não perca o nosso artigo sobre como transformar calça jeans em saia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cortar calça jeans para fazer shorts, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.