Como cortar minha franja sozinha

Como cortar minha franja sozinha

Nós mulheres não gostamos de estar sempre igual e, por isso, de vez em quando optamos por realizar uma mudança de look. Modificar o cabelo, seja na cor, corte ou penteado é a primeira coisa que escolhemos, já que isto pode nos deixar totalmente diferentes. Se o que você estava pensando é mudar de look, mas não tem coragem de modificar a cor ou penteado, pode optar por cortar a franja. A franja deixa sempre uma mulher mais jovem e, além disso, ainda que seja uma simples modificação, nos faz sentir diferentes. Há diferentes tipos de franjas, neste caso em umComo.com.br vamos ensinar a você como cortar sua franja sozinha.

Passos a seguir:
1

Primeiro lave o cabelo como de costume.

2

Com a ajuda de um pente fino separe o cabelo em duas partes com uma linha vertical e depois com uma horizontal na metade da linha anterior.

3

Prenda com um elástico ou uma fivela o resto do cabelo para que não incomode.

4

Primeiro seque o cabelo com uma toalha e depois com o secador quente enquanto o penteia, isto ajudará a franja a ganhar a forma adequada.

5

Se tiver o cabelo cacheado e o secador não conseguir dar a forma correta à sua franja você pode optar por utilizar a chapinha.

6

Segure a franja com piranhas para mantê-lo firme enquanto o corta e assim conseguir uma franja reta e homogênea. Coloque uma piranha de ambos os lados da franja, estas não devem amontoar o cabelo, isto é, as mechas não devem estar uma em cima da outra, mas sim uma ao lado da outra.

7

Agora só falta decidir o comprimento da franja, fique em frente ao espelho e depois corte-a de forma horizontal com uma tesoura bem afiada. É recomendável que você corte um pouco maior do que deseja, já que depois de tirar as piranhas o cabelo se acomodará e ficará mais curto do que você tinha cortado.

8

Penteie a franja e coloque laquê para mantê-lo perfeito o tempo todo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cortar minha franja sozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.