Como cortar o cabelo igual da Vanessa Giácomo

Como cortar o cabelo igual da Vanessa Giácomo

Vanessa Giácomo é uma atriz na qual as brasileiras têm os olhos postos, pela sua imagem impecável, elegância a vestir e corte de cabelo bem atual. Isso faz dela um modelo a seguir no que se refere a moda, e você pode conseguir seu look e corte de cabelo lendo os artigos umComo.com.br! Neste ensinamos-lhe como cortar o cabelo igual da Vanessa Giácomo. Continue lendo e consiga esse estilo tão cobiçado!

 

Como é o cabelo da Vanessa Giácomo

O corte de cabelo que Vanessa Giácomo adotou para a novela Amor à Vida é chamado de chanel alongado e também de long bob por se basear em um corte estilo bob mas aplicado a um cabelo mais comprido. Neste caso, o comprimento do cabelo fica pela altura dos ombros.

Tal como manda esse estilo de corte, o cabelo da atriz é mais curto atrás que à frente, e inova pelas pontas desfiadas, com um repicado que ajuda a criar mais volume. O risco é usado ao meio, a franja é curta e foram feitas luzes em algumas mechas, de forma a destacar o repicado.

O estilo meio despojado do cabelo de Vanessa é conseguido devido ao fato de ser um cabelo ondulado. Mas mesmo que o seu seja liso, você poderá facilmente ondular o cabelo recorrendo a produtos, tratamentos e babyliss.

 

Conseguir o corte de cabelo em salões

Agora que você já sabe como é o cabelo da atriz Vanessa Giácomo, será mais fácil conseguir recriá-lo!

Se prefere deixar essa mudança por conta de profissionais, leve impressas ou no seu celular fotografias do cabelo da Vanessa a um salão de cabeleireiro da sua confiança, de forma a que a cabeleireira consiga saber do que se trata, mais facilmente do que apenas com você explicando.

Vá supervisionando o trabalho da cabeleireira de forma a se certificar de que ela corta o cabelo pelos ombros, o deixa mais longo à frente que atrás, com pontas repicadas e franja curta.

 

Conseguir o corte de cabelo em casa

Se você tiver prática e se sentir confiante, você pode cortar o cabelo sozinha e poupar algum dinheiro na ida ao salão. Se seguir corretamente as dicas presentes nesse artigo umComo, você conseguirá o efeito repicado característico do cabelo da Vanessa!

Veja também como fazer luzes, para tornar seu cabelo mais atual, iluminado e parecido com o da atriz.

Em casa e depois de lavar o cabelo, estilize-o passando gel do meio para as pontas e uma bola de mousse de volume. Amasse o cabelo da raiz para as pontas, para fazer com que os produtos se ativem e seque-o com difusor em velocidade baixa e temperatura média.

 

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cortar o cabelo igual da Vanessa Giácomo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • É importante se lembrar que seu cabelo poderá não ficar totalmente igual ao da Vanessa Giácomo, pois cada cabelo tem suas características próprias e reage de forma diferente a cortes e produtos utilizados.