Como cortar o cabelo sozinha

Como cortar o cabelo sozinha
Imagem: womanlyinterests.blogspot.pt

O sonho de quase toda a mulher é ter um cabelo longo e bonito, no entanto para obter esse resultado o percurso é trabalhoso e a solução não é deixar de o cortar, até porque sempre surgem as pontas duplas. Por outro lado, se você pretende manter seu cabelo com o mesmo comprimento, depressa perceberá que as visitas ao cabeleireiro se tornarão frequentes. Quer numa situação quer noutra será útil aprender a cortar o cabelo em sua casa, pois desta forma poupa tempo e dinheiro. Para saber como cortar o cabelo sozinha, continue lendo este artigo umComo.com.br e veja como é fácil e prático!

Vai precisar de:
  • Elástico de cabelo
  • Tesoura de cortar cabelo
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar comece por molhar seu cabelo. Desse jeito será mais fácil manuseá-lo e cortar na medida certa, principalmente se você nunca cortou o cabelo sozinha antes. Em seguida desembarace bem com um pente fino.

Imagem: sepha.com.br
2

Agora, com uma escova larga, penteie todo o cabelo para a frente, de forma a fazer um rabo de cavalo na testa. Para facilitar, vire a cabeça para baixo. Certifique-se de que puxou todas as mexas e que o cabelo está bem escovado e esticado, como na imagem. Prenda com um elástico de cabelo.

Imagem: rodrigofernan.com.br
3

Segure nas pontas do cabelo entre o dedo indicador e médio e tente que eles se mantenham numa posição o mais reta possível. Defina por onde pretende cortar: quanto mais próximo do elástico, mais curto o seu cabelo ficará. Dê uma torcida no cabelo se ele for longo, pegue em uma tesoura de cortar cabelo e faça um corte reto logo acima dos dedos, mantendo a posição deles.

Imagem: zouve.com
4

Solte o cabelo do elástico e seque-o com o secador, para que consiga ver o efeito do corte mais depressa. Usando esta técnica o seu cabelo ficará em camadas, ou repicado, e não há forma de falhar! Além disso, apesar de parecer cortar demasiado, a diferença no comprimento não será muito visível, o que é ideal para quem gosta de manter o cabelo longo.

Imagem: dicasdazaninha.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cortar o cabelo sozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.