Partilhar

Como cuidar a pele oleosa

Como cuidar a pele oleosa

De forma geral os dermatologistas dividiram o nosso rosto em três tipos de pele: seca, oleosa e mista, esta última é a que combina a pele seca em algumas zonas e oleosa noutras, a zona de maior oleosidade é frequentemente conhecida como zona T. A tez oleosa costuma ser difícil de cuidar, convertendo-se num problema para muitas mulheres, sobretudo nos dias mais quentes do ano. Se és uma delas então damos-te alguns conselhos para que saibas como cuidar da pele oleosa.

Também lhe pode interessar: Como hidratar a pele oleosa
Passos a seguir:
1

Se tens a pele oleosa deves cuidar dela todo o ano, não só quando o clima exalta a oleosidade, lembra-te que em todos os tratamentos de beleza o truque é a consistência.

2

Para que a pele luza menos brilhante, é imprescindível aplicar cremes reparadores de dia ou de noite especiais para peles oleosas. Pouco a pouco produzem um efeito seco e hidratante que a deixaram mais lisa e eliminam as espinhas, pontos negros e outras impurezas que surgem devido à acumulação de oleosidade.

3

Além dos cremes que nutrem a tua pele, as máscaras tonificantes são outra solução, convertendo-se num complemento para o tratamento deste tipo de rostos e servindo como aliadas para limpar e hidratar profundamente a tez.

4

Os cremes e máscaras devem ser aplicados diretamente no rosto, com a pele limpa ou esfoliada, no caso das máscaras devem deixa-se durante pelo menos 10 minutos para que penetrem na pele e a beneficiem com as suas propriedades.

5

Os geles limpadores de uso diário são outro aliado para combater a oleosidade e manter a nossa pele livre de impurezas e bactérias que muitas vezes são as causadoras do aparecimento de borbulhas, mas lembra-te que o excesso de limpeza também pode fazer mal ao rosto sem solucionar o problema, por isso não caias em excessos.

6

Tanto a maquilhagem como o protetor solar deve ser sempre à base de água e não de óleo, esta sugestão deve tornar-se uma norma no caso das peles oleosas.

7

Se já experimentas-te vários cremes e no entanto não consegues controlar o problema é recomendável que visites um dermatologista para que possa dar-te uma solução e ajudar-te com algum tratamento profissional.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar a pele oleosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se notares que os cremes que utilizas estão a aumentar a oleosidade talvez convenha mudar de marca.
  • Se depois de experimentares e seguires estas sugestões continuas sem notar os benefícios, é recomendável que visites o teu dermatologista.

Escrever comentário sobre Como cuidar a pele oleosa

Como cuidar a pele oleosa
Como cuidar a pele oleosa

Voltar ao topo da página