Partilhar

Como cuidar da barba comprida

Como cuidar da barba comprida

A barba está na moda. Muitos homens tomam a decisão de deixar a barba crescer para mudar a sua aparência adotando um novo look. Deixar a barba comprida não é algo simples, já que não se trata apenas de deixar crescer o cabelo. Uma vez que já temos a barba comprida, devemos seguir uma série de cuidados para mantê-la em bom estado e que não pareça apenas um tufo de cabelo. De fato, uma barba descuidada pode dar a sensação de desleixo e sujeira. No cuidado da barba entram elementos como a higiene, a forma que damos à nossa barba, penteá-la, etc. A barba pode dar um toque de personalidade ou agir contra nós se não soubermos cuidar dela. Em umComo.com.br explicamos como cuidar da barba comprida para você ter um look elegante e sofisticado.

Também lhe pode interessar: Como cuidar da barba
Passos a seguir:
1

O processo de crescimento da barba é longo e se você não souber cuidar dela acabará tendo cabelo no rosto, o que te pode dar uma aparência realmente descuidado. Devemos saber que a barba tem de ser arrumada ainda mais quando já tiver crescido. Muitas pessoas podem pensar que se trata apenas de deixá-la crescer e, uma vez que atinge o comprimento desejado, cortá-la um pouco de qualquer forma. Se você não se preocupa muito com a sua imagem pessoal ou não gosta de dedicar tempo a ela, talvez deixar crescer a barba não seja uma boa ideia.

2

Caso tenha decidido deixar a barba crescer e agora se encontre à frente do espelho pensando como cuidar da sua barba desalinhada, continue lendo. Com certeza você perceberá que a sua barba apresenta uma forma irregular e que os pelos não estão bem alinhados, por isso não apontam na mesma direção. Os pelos do rosto são mais ásperos e mais difíceis de fixar. A primeira coisa que se deve ter em mente é que os pelos da barba devem ser lavados como o cabelo da sua cabeça. A pele do rosto é diferente da pele do couro cabeludo, por isso existem xampus específicos para barba, que, além de deixarem um aroma agradável, podem ajudar você a combater a secura da pele.

Como cuidar da barba comprida - Passo 2
3

Um pente, o seu grande aliado. Se você decidiu cuidar da sua barba em casa, deverá ter um pente, além de um aparelho de barbear manual e elétrico. O aparelho manual servirá para você barbear o pescoço, enquanto que o elétrico permitirá diminuir o comprimento de alguns pelos para arrumar a sua barba e dar a forma adequada. Este processo não é fácil e, se nunca teve barba ou não está habituado a arrumá-la, pode ser um pouco difícil. Penteie a sua barba para que seus pelos apontem para fora, para detectar aqueles que são mais longos que o normal e cortá-los. No caso dos pelos do pescoço, não devemos barbear criando uma linha reta, devemos passar a máquina deixando uma forma de arco invertido ou forma de U. Quando a barba estiver muito longa é aconselhável não barbear toda a área do pescoço com a máquina manual, mas ir barbeando progressivamente. Isto evitará que a área onde começa o pelo no pescoço contraste muito com a área barbeada e se veja muito a espessura. Você deverá usar a máquina elétrica e barbear em diferentes níveis.

Como cuidar da barba comprida - Passo 3
4

Dependendo do comprimento da barba os cuidados deverão ser realizados de forma mais ou menos frequente. Se a sua barba for comprida, os cuidados podem ser feitos a cada 3 semanas, mais ou menos, enquanto que se a barba for mais curta, a cada 2 semanas, aproximadamente, para poder adicionar forma. Deve ser consciente de que conseguir uma barba perfeita em casa será difícil se não tiver experiência. Por isso, uma opção que muita gente escolhe é ir à barbearia desde o momento que decide deixar a sua barba comprida. Isto permite que o barbeiro saiba como queremos a nossa barba e trabalhe em função disso. Não é obrigatório ir a uma barbearia, mas então devemos nos preparar para a possibilidade de levar algum susto ao passarmos nós mesmos a máquina sobre a barba.

Como cuidar da barba comprida - Passo 4
5

Quando for cortar a sua barba, não o faça com o pelo molhado ou úmido. Ela deve estar seca e você deve tratar de não se barbear em excesso. Pense que se por um erro você cortar em excesso uma área que não possa disfarçar, será obrigado a se barbear por completo, por isso toda a espera de deixar a sua barba crescer não terá servido para nada. No entanto, também não precisa desesperar, já que ao menos, a barba sempre cresce novamente. Existem alguns produtos que facilitam o crescimento da barba, bem como outros que ajudam a mantê-la hidratada. No nosso artigo poderá encontrar alguns remédios caseiros para fazer a barba crescer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da barba comprida, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como cuidar da barba comprida

Como cuidar da barba comprida
1 de 4
Como cuidar da barba comprida

Voltar ao topo da página