Partilhar

Como cuidar da minha região vaginal

Por Sara Viega. Atualizado: 26 março 2018
Como cuidar da minha região vaginal

Esta é sem dúvida a zona mais íntima do nosso corpo e também uma das mais delicadas, por isso é importante saber como tratá-la, porque às vezes as coisas aparentemente mais normais poderiam afetar seu PH e transformarem-se em irritações, incômodos e infecções. Por isso em umComo.com.br damos uma série de conselhos para que você saiba como cuidar da sua região vaginal.

Também lhe pode interessar: Como lavar a região íntima feminina
Passos a seguir:
1

Use roupa interior fresca e de algodão que permita a circulação do ar, pois o calor excessivo poderia estimular a produção de bactérias. Do mesmo modo, evite as calças justas demais, pois têm o mesmo efeito que a roupa interior incômoda e inadequada.

2

Durante o banho use um sabão especial para esta área, deste modo você vai evitar usar produtos agressivos demais para o PH da zona, pois por mais que a meta seja mantê-la limpa não é possível eliminar todas as bactérias já que isto pode causar ressecamento e incômodos.

3

Cuidado com o uso de sprays e desodorantes íntimos, primeiro teste-os, pois em alguns casos podem causar irritações e inclusive proporcionar um cheiro forte na área vaginal, por isso o melhor é consultar seu ginecologista antes de usá-los.

4

Esqueça os produtos com fragrância, sejam tampões, toalhas de uso diário, inclusive lenços umedecidos para a área vaginal. Os perfumes podem alterar o PH deixando você mais propensa a infecções e bactérias, por isso escolha tudo sem fragrância.

5

Se você usa acessórios sexuais lave-os bem após cada encontro, deste modo você garante que esta delicada zona esteja livre de bactérias.

Dica: Acesse também o artigo e descubra - Fisgadas na vagina, o que pode ser?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da minha região vaginal, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se durante o verão você sentir calor demais nesta área, refresque-a com água fria.
  • Você pode usar roupa interior de seda ou rendas, mas trate de que sua vagina esteja fresca a maior parte do tempo.

Escrever comentário sobre Como cuidar da minha região vaginal

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
marta Gomes
Todo tempo sinto mta comichao e passa mtos liquido q faco para passa?pois xtou cansada.

Como cuidar da minha região vaginal
Como cuidar da minha região vaginal

Voltar ao topo da página