Partilhar

Como cuidar da pele aos 20 anos

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cuidar da pele aos 20 anos
Imagem: cerapura.com.br

Aos 20 anos pouco nos importamos com o cuidado da pele, e a verdade é que se começarmos a cuidar corretamente dela nesta idade, poderemos conseguir uma pele excelente na maturidade. Ou seja, a década dos 20 é a melhor para começar a prestar atenção ao nosso rosto, hidratá-lo e prevenir as rugas. Fique por dentro de como começar neste artigo de umComo, onde contamos a você como cuidar da pele aos 20 anos.

Também lhe pode interessar: Como cuidar da pele aos 30 anos
Passos a seguir:
1

Para cuidar da pele aos 20 anos é quase um mandamento lavar o rosto todos os dias, duas vezes por dia. É muito importante escolher um cleanser facial segundo o seu tipo de pele, de pH neutro e sem aromas para evitar alergia, principalmente se o seu tipo de pele for sensível. Para a sua idade é recomendável usar limpadores em gel que são mais frescos e com menos química.

Como cuidar da pele aos 20 anos - Passo 1
Imagem: jurovalendo.com.br
2

Não vá dormir com maquiagem: esta é uma regra para cuidar da pele aos 20 anos. Nesta idade os nossos poros ainda estão em perfeito estado e não se encontram dilatados, e o segredo para que se mantenham assim é nunca esquecer de tirar a maquiagem. Use um produto desmaquilante cremoso e especial para maquiagem à prova d'água se você usar máscara de cílios e batom de longa duração. Depois de tirar a maquiagem do seu rosto aplique tônico e comprove que o seu rosto está totalmente limpo.

3

Aos 20 anos você pode começar a usar creme hidratante duas vezes por dia: de manhã antes de se maquiar e de sair de casa e à noite antes de se deitar para dormir. Como nesta idade sua pele se mantém muito bem a hidratação recomendável é escolher um creme hidratante simples: a ideia é não esgotar os benefícios da cosmética que possa precisar mais para a frente. Portanto esqueça os cremes reafirmantes ou com ácido hialurônico, prefira um com colágeno e que hidrate o seu rosto e nutra sua pele.

Imagem: blog.groupon.com.br
4

Começar a cuidar do contorno de olhos nesta idade é necessário para evitar rugas pronunciadas aos 40, quando a produção de colágeno começa a diminuir. O contorno de olhos é a pele mais sensível do rosto, por isso pede um cuidado especial. O ideal é comprar um gel ou sérum para hidratar esta zona. Aplique ao mesmo tempo que o creme hidratante.

Imagem: mariobadescu.com
5

A partir dos 25 anos aconselha-se começar com o uso de cremes anti-rugas. Escolher um creme anti-rugas para a sua idade não é complicado, pois assim como o creme hidratante é preferível escolher um simples e que não ofereça preencher rugas que você ainda não tem, nem muito menos fazer você parecer mais jovem pois você não precisa disso. Prefira um creme cuja função seja apenas o que procura: prevenção.

6

Hidratar a sua pele não é só uma tarefa dos cremes, também pode ajudar a cuidar da sua pele aos 20 preparando máscaras caseiras para o rosto. Nesta idade a pele recebe muito bem qualquer atenção e poderá desfrutar de resultados incríveis. São muitas as opções de máscaras hidratantes, mas a mistura de abacate com azeite de oliva e óleo de amêndoas é ideal; se não gostar, experimente uma máscara de chocolate.

7

Manter a pele limpa consta de dois procedimentos fundamentais: esfoliação e limpeza facial. A esfoliação ajuda a eliminar as células mortas da pele que se acumulam pela contaminação e resíduos de maquiagem; você pode usar um esfoliante especial para o rosto (de grãos pequenos) uma vez por semana. A limpeza da pele remove as impurezas que a esfoliação não pode eliminar, como espinhas, cravos ou concentração de oleosidade. É feita em centros estéticos e geralmente é acompanhada de uma limpeza facial.

8

A proteção solar é muito importante para cuidar da pele aos 20 anos. Os raios solares são capazes de queimar, murchar e causar rugas na pele, portanto a melhor forma de evitar que isso aconteça é usando um protetor solar de SPF 60 todos os dias antes de sair de casa e retocar ao meio-dia. Lembre-se que na sua idade a prevenção é o segredo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da pele aos 20 anos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar da pele aos 20 anos

Como cuidar da pele aos 20 anos
Imagem: cerapura.com.br
Imagem: jurovalendo.com.br
Imagem: blog.groupon.com.br
Imagem: mariobadescu.com
1 de 7
Como cuidar da pele aos 20 anos

Voltar ao topo da página