Partilhar

Como cuidar da pele aos 40 anos

Como cuidar da pele aos 40 anos

A década dos 40 é importantíssima para o cuidado da pele, pois esta começa a perder a firmeza, a produção de colágeno diminui e as rugas começam a marcar mais do que você gostaria. Nesta etapa de vida é preciso oferecer à pele atenções que impeçam que o envelhecimento da derme cause vermelhões, manchas e flacidez. Fique por dentro de como cuidar da pele aos 40 anos neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como cuidar da pele aos 20 anos
Passos a seguir:
1

Lutar contra a pele seca é necessário para cuidar da pele aos 40 anos. Esta luta pode ser conseguida se hidratar sua pele todos os dias com um creme hidratante livre de fragrância e azeites e rica em vitamina A. Seja generosa e após aplicar o creme sobre o rosto, umedeça também seu colo e decote. Isto ajudará a que sua pele fique brilhante e saudável.

2

A flacidez é o principal inimigo da pele aos 40 anos, pois a perda de firmeza e a diminuição de colágeno fazem com que o músculo caia. Para atrasar este processo você pode usar um creme ou maquiagem que ofereça efeito lifting para esticar a pele do rosto e proporcionar elasticidade. Tratamentos estéticos como a radiofrequência também são recomendáveis para combater a flacidez do rosto.

3

Aos 40 anos algumas pessoas apresentam excesso de oleosidade no rosto, isto pode ser controlado esfoliando sua pele uma vez por semana com um esfoliante de grãos finos. A esfoliação é necessária para eliminar as células mortas e resíduos de maquiagem e contaminação que se acumulam nos poros; é a melhor forma de prevenir os poros abertos e uma ferramenta infalível para ter uma pele suave e luminosa. Se sua pele for seca, esfolie uma vez por semana, mas se for oleosa ou mista esfolie até duas vezes por semana.

4

A limpeza é um passo fundamental para cuidar da pele aos 40 anos. Este processo não muda, portanto deve saber que é obrigatório lavar seu rosto duas vezes por dia, de manhã ao acordar e à noite antes de se deitar, para remover a oleosidade natural produzida pelas glândulas sebáceas e evitar que se acumulem no rosto resíduos de maquiagem. Escolha um produto de limpeza facial em gel, de pH neutro e sem aromas.

5

Aos 40 anos, começam a aparecer manchas na pele. Você pode usar um creme para clarear as manchas ou igualá-las com o tom da sua pele. Geralmente estes cremes podem ser conseguidos em perfumarias ou lojas especializadas em estética.

6

A proteção solar é fundamental agora que a sua pele começa a sofrer os estragos da falta de hidratação. Proteja seu rosto com um bloqueador de 60 FPS para evitar que os raios UV murchem sua pele e inclusive acelerem o aparecimento de manchas. A exposição ao sol sem proteção é uma das principais causas do envelhecimento prematuro e do câncer de pele.

7

Atrasar o máximo possível o aparecimento de novas rugas pode ser conseguido escolhendo um creme anti-rugas com ácido hialurônico, colágeno e elastina. Estes três componentes ajudarão a prevenir o aparecimento de rugas, mas também darão à sua pele firmeza para que o músculo se mantenha em seu lugar e não gere rugas.

8

Aos 40 anos já é recomendável aplicar Botox e ácido hialurônico. Estes produtos devem ser aplicados por um especialista em saúde dermatológica. O Botox estica o músculo durante seis meses e é recomendado principalmente para as rugas da testa. O ácido hialurônico preenche as rugas que estão ao redor da boca. Assessore-se corretamente antes de realizar algum destes tratamentos, uma aplicação incorreta pode mudar a expressão de seu rosto e até impedir o movimento de alguns músculos.

9

Por último, não se esqueça que a pele do contorno de olhos é a mais delicada. Use um produto especial para hidratar esta pele, de preferência rico em vitamina E. Além disso, para ter uma pele hidratada e luminosa não se esqueça de beber 8 copos de água por dia e manter uma alimentação equilibrada e rica em alimentos antioxidantes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da pele aos 40 anos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar da pele aos 40 anos

3 comentários
Sheila Viana
Obrigada pelas orientações , gostaria de saber Como Fasso pra diminuí as bolsas em baixo dos olhos o meu é muito inchado me sinto encomodada. Tenho 40 anos
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Sheila, nesse link encontrará várias dicas para a ajudar a minimizar as bolsas embaixo dos olhos: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-eliminar-as-bolsas-em-baixo-dos-olhos-3332.html Espero que dê certo e obrigada pela visita ao nosso site :)
Andreia Micheletto
Gostaria de conhecer mais tratamentos naturais para pele depois dos 40
marisia pereira lopes
ola tenho 40 anos tenho umas manchas de solo no rosto gostaria saber como tiralas vivo em cabo verde clima dki e mesmo seco tem mto sol e verao o ano inteiro ..... obrigado

Como cuidar da pele aos 40 anos
Como cuidar da pele aos 40 anos

Voltar ao topo da página