Partilhar

Como cuidar da pele branca

Como cuidar da pele branca
Imagem: bellezayalma.com

Ter uma pele de tons claros ou pálidos requer cuidados e manutenções intensivas. Durante muitas décadas as mulheres lutavam para evitar o bronzeado e ter uma pele clara, pois era símbolo de boa classe. No entanto, hoje em dia muitas de nós nos esforçamos para bronzear nossa pele e dissimular a palidez de nosso rosto. A solução está em suas mãos! Para conservar sua cútis branca em perfeito estado e conseguir um visual próprio das bonecas de porcelana, em umComo.com.br ensinamos como cuidar da pele branca para resolver qualquer problema de sua cútis clara e permanecer maravilhosa durante todo o ano.

Também lhe pode interessar: Como cuidar da pele masculina
Passos a seguir:
1

Detecte os problemas da cútis clara. Muitas mulheres de pele branca costumam ter tons apagados e falta-lhes luminosidade no rosto. Também, como a cútis é mais fina, pode ser mais flácida e irritável, já que são peles mais sensíveis, por isso, requerem uma extrema hidratação e uma tonificação constante.

2

As pessoas de pele branca têm como principal inimigo o sol. Por isso, devem usar sempre, seja qual for a época do ano, um bom protetor solar. O mais aconselhável é que o protetor solar seja de fator 30 ou superior. Com o uso do protetor, além de evitar que a pele queime ou bronzeie, conseguirá prevenir o aparecimento de manchas ou rugas. Caso se exponha muito ao sol, é aconselhável usar chapéu.

Como cuidar da pele branca - Passo 2
Imagem: elacontecerdigital.com
3

Hidratação total. As peles claras têm maior tendência a sujar, além de apresentar manchas ou alergias. Por isso, é muito recomendável hidratar e esfoliar o rosto com frequência.

4

Durante a noite use cremes hidratantes com alfa-hidroxiácidos ou retinol, componentes que ajudarão você a regenerar as células de sua pele.

5

Para que sua cútis pareça radiante, inclua em sua dieta frutas e verduras com vitaminas antioxidantes, A e C, bem como betacaroteno.

Como cuidar da pele branca - Passo 5
Imagem: nutricionline.com
6

Se sua pele se irrita com facilidade, aplique cremes que contenham babosa, camomila ou outros elementos naturais que relaxem e acalmem a zona irritada.

7

Quanto à maquiagem, é recomendável utilizar corretivos, bases e pós que pigmentam seu rosto em tons claros. Lembre-se que deve utilizar bases de maquiagem da mesma tonalidade de sua pele para não parecer um rosto artificial, e um corretivo bege ou nude mais claro que o tom de sua pele para lhe dar um toque de luz.

Como cuidar da pele branca - Passo 7
Imagem: malumacosmetics.blogspot.com
8

Evite as mudanças bruscas de temperatura. O frio produz o rompimento dos vasos e o aparecimento de manchas ou veias vasculares das peles brancas e finas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da pele branca, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar da pele branca

Como cuidar da pele branca
Imagem: bellezayalma.com
Imagem: elacontecerdigital.com
Imagem: nutricionline.com
Imagem: malumacosmetics.blogspot.com
1 de 4
Como cuidar da pele branca

Voltar ao topo da página