Partilhar

Como cuidar da pele com sardas

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como cuidar da pele com sardas
Imagem: periodicoabc.mx

As sardas são pequenas manchas de cor marrom ou café que podem aparecer em todas as partes do corpo, porém são mais frequentes e visíveis em áreas do rosto, costas, braços e peito. Embora as sardas possam ser herdadas, também surgem em virtude da exposição ao sol, que pode escurecê-las e torná-las mais evidentes. Este tipo de pele necessita de atenção especial para se manter saudável e prevenir a formação de outras manchas. Por esse motivo, em umComo.com.br, ensinamos-lhe como cuidar da pele com sardas.

Também lhe pode interessar: Como eliminar as sardas
Passos a seguir:
1

Os raios UV exercem muito mais efeitos nas peles com sardas do que em outros tipos de pele. Para cuidar da pele com sardas, é essencial evitar apanhar sol de forma direta e sem proteção, já que as manchas podem escurecer e aparecerem novas. Proteja a sua pele do sol com um protetor solar de fator elevado durante todo o ano e reduza as exposições ao sol durante o verão.

2

A pele com sardas precisa estar bem hidratada como qualquer tipo de pele. Para isso, será necessário escolher um bom creme hidratante para que a sua pele permaneça nutrida e saudável em todos os momentos.

Como cuidar da pele com sardas - Passo 2
Imagem: unikapharma.com.br
3

Para muitas mulheres, as sardas são uma amostra de sua personalidade e sensualidade, com as quais se sentem mais atraentes. Outras, entretanto, gostariam de fazê-las desaparecer de sua pele. As sardas, hereditárias, são praticamente impossíveis de eliminar totalmente, pelo que a única solução é se submeter a um tratamento de cirurgia a laser. Este tipo de tratamentos são muito caros, mas os resultados, normalmente, são muito satisfatórios.

4

Existem remédios caseiros que podem ser úteis para reduzir estes tipos de manchas e torná-las menos visíveis. Mesmo assim, devemos saber que os resultados não são garantidos e que é fundamental estar segura de que determinados ingredientes não danificarão a sua pele.

5

truques de maquiagem que podem servir para tirar partido de suas sardas ou ocultá-las. Se deseja potenciá-las, utilize uma base de maquiagem que seja suave e sirva para unificar o tom, sem chegar a cobrir as sardas ou, simplesmente, aplique um pouco de pó mineral no rosto. No caso de preferir ocultar as sardas, escolha uma base de maquiagem de um tom mais escuro e aplique um corretivo nas manchas que deseja ocultar.

Imagem: lmayerhoffer.blogspot.pt
6

É fundamental que mantenha controlado o estado das sardas em sua pele e que visite o seu dermatologista se notar algum tipo de alteração. O aparecimento de novas manchas na pele ou a mudança de cor ou tamanho das já existentes pode ser sintoma de graves doenças, como o câncer de pele, pelo que não hesite em ir a um especialista.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da pele com sardas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar da pele com sardas

Como cuidar da pele com sardas
Imagem: periodicoabc.mx
Imagem: unikapharma.com.br
Imagem: lmayerhoffer.blogspot.pt
1 de 3
Como cuidar da pele com sardas

Voltar ao topo da página