Partilhar

Como cuidar da pele com vermelhidão

Como cuidar da pele com vermelhidão
Imagem: trucosbelleza.com

As peles muito sensíveis que reagem de forma extrema a qualquer mudança, ou as de pessoas que sofrem de couperose, a dilatação dos vasos sanguíneos do rosto, são propensas a sofrer de vermelhidão constantemente. Este tipo de derme requer cuidados especiais para mantê-la em bom estado, neutralizando a coloração vermelha e proporcionando um tom mais uniforme. Em umComo.com.br, explicamos como cuidar da pele com vermelhidão e mantê-la saudável.

Também lhe pode interessar: Como cuidar da pele com sardas
Passos a seguir:
1

Para cuidar da pele com vermelhidão, é importante começar pela escolha dos produtos de limpeza adequados. Tendo em vista que a sua pele é sensível, os cremes faciais, limpadores e os tônicos devem ser para este tipo de cútis, sem álcool nem perfume e nunca para peles oleosas, mistas ou normais. Todos os cosméticos adquiridos devem ser de preferência sem parabenos, uma vez que estes conservantes tendem a irritar a pele.

Sua pele tem necessidades únicas que você não deve ignorar se deseja mantê-la em perfeitas condições, e os produtos para peles sensíveis contêm ingredientes muito mais suaves que não prejudicarão a sua pele. Experimente este creme calmante para melhorar a saúde da sua pele.

Como cuidar da pele com vermelhidão - Passo 1
2

A pele com vermelhidão deve ser bem hidratada, o que evitará a secura, o dano e a aparência bem mais vermelha do que o habitual. Portanto, é importante escolher um creme hidratante para o dia e outro para a noite que ajude a nutrir a sua pele.

Este produto pode conter ingredientes antienvelhecimento, caso deseje combater também os efeitos do envelhecimento prematuro.

3

Se você sofre de couperose ou é propensa à vermelhidão, é lógico que a exposição solar excessiva será observada de imediato em sua pele, pelo que é imprescindível o uso de protetor solar, não só nos meses de verão, mas também ao longo do ano e quando realizar atividades ao ar livre.

Escolha sempre um protetor facial de preferência pouco oleoso e adequado para a sua derme e verá como consegue evitar as desagradáveis insolações. Quando for à praia ou caminhar ao ar livre, os gorros e chapéus também serão grandes aliados para a sua pele.

4

Também é importante evitar o uso de esfoliantes, pelo menos com muita frequência. Este tipo de produto pode causar grande irritação em sua derme, aumentando assim a vermelhidão e o desconforto.

5

Quanto à maquilagem, recomendamos alguns truques para dissimular a vermelhidão eficazmente:

  • Opte por corretivos e bases de maquiagem um tom mais escuro que o de sua pele. Isso ajudará a ocultar a vermelhidão e a obter maior uniformidade na pele.
  • Os pós minerais são perfeitos para você, pois ajudam a enfatizar a pele sem secá-la ou causar danos.
  • Outro grande aliado são os pós bronzeadores, que servem para cobrir esses pontos que tendem a enrubescer, ficando com uma pele mais uniforme.
  • É importante evitar os blushes em tons de rosa, e optar pelas cores terra ou laranjas. Os tons violeta e lilás também não são aconselháveis.
6

Além disso, poderá encontrar no mercado diversos tratamentos cosméticos para diminuir a vermelhidão da pele. Consulte o seu dermatologista a respeito do mais eficaz e apropriado para o tipo de vermelhidão de seu rosto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da pele com vermelhidão, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar da pele com vermelhidão

1 comentário
vera lucia
bom dia .tenho 48 anos tenho pele muito manchada e rosto pescoço e colo com v ermelhidao. tenho vergonha ate dos braços .o que posso usar pra clarear minha pele?

Como cuidar da pele com vermelhidão
Imagem: trucosbelleza.com
1 de 4
Como cuidar da pele com vermelhidão

Voltar ao topo da página