Como cuidar da pele depois da depilação a laser

Como cuidar da pele depois da depilação a laser
Imagem: Miestetica.net

A depilação a laser é uma maneira rápida e eficaz de esquecermos os pelos faciais ou corporais de forma permanente. Embora muitas vezes tenha um elevado custo, irá economizar muito tempo e, a longo prazo, o dinheiro que investiu já teria gasto em depilação por outros métodos. Para uma correta depilação a laser, antes devemos preparar a nossa pele, e depois deste método depilatório, também temos de prestar à nossa pele alguns cuidados especiais, pois estará mais sensível do que o costume. Neste artigo explicamos-lhe como cuidar da pele depois da depilação a laser.

Vai precisar de:
  • Loção ou creme hidratante
  • Maquilhagem mineral
  • Creme solar
  • Esponja esfoliante
  • Roupa folgada e de tecidos naturais
Passos a seguir:
1

Hidrate muito bem a zona onde lhe foi aplicado o laser, utilize loções e cremes hidratantes que a ajudam a acalmar a hipersensibilidade da sua pele depois do tratamento de depilação a laser. Recomenda-se escolher cremes que não tenham fragrância.

2

Mantenha a pele longe do sol durante os dias logo após à depilação a laser, uma vez que será mais sensível à luz e, especialmente ao calor. Também é útil utilizar creme solar nas áreas que estão expostas ao sol, tal como no rosto.

Veja também: Depilação a laser, pode tomar sol?

3

Evite maquilhar-se em excesso, no caso de tratamentos faciais de depilação a laser, pois os produtos de maquilhagem poderiam irritar-lhe a pele. A maquilhagem mineral pode ser uma boa alternativa nestes casos.

4

Esfolie a sua pele uma vez por semana com uma esponja, embora logo após a depilação a sua pele estará mais sensível, por isso é necessário esfoliá-la bem para eliminar células mortas e melhorar a circulação.

5

Não se vista com roupa apertada na zona tratada, especialmente se se tratar de roupa sintética. Depois da depilação a laser, utilize roupa folgada e de tecidos naturais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da pele depois da depilação a laser, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Tenho o máximo de cuidado com a sua pele depois da depilação a laser para que a sua pele não sofra.