Partilhar

Como cuidar da pele mista

Como cuidar da pele mista

A pele mista é talvez o tipo de pele mais difícil de cuidar, pois caracteriza-se por ter a zona T do rosto (testa, nariz e queixo) oleosa e com brilho, enquanto as bochechas e o contorno dos olhos são secos. Isto faz com que seja necessário um cuidado muito específico que, ao mesmo tempo, consiga contribuir para a hidratação que requerem as zonas secas mas sem engordurar as outras. Em umComo.com.br mostramos com detalhes como cuidar da pele mista para ter uma pele bonita, radiante e cheia de vida.

Passos a seguir:
1

A limpeza facial diária é um passo que não deve faltar se deseja cuidar bem da pele mista. De fato, é necessário limpar e purificar o rosto duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Para isso, utilize um gel de limpeza específico para este tipo de pele, são preferíveis os sabonetes que são mais agressivos. Aplique o gel com movimentos circulares na zona T do rosto para eliminar o excesso de gordura e, depois, passe ligeiramente pelas restantes zonas.

Como cuidar da pele mista - Passo 1
2

Depois evite retirar o gel com água quente, já que pode produzir mais secreção de sebo e ressecar a pele prejudicando a sua barreira natural e, como consequência, acelerando seu envelhecimento. O ideal é fazê-lo com água fria ou morna. O cuidado da pele mista requer a aplicação de um tônico para eliminar impurezas, fechar poros e refrescar a derme.

Como cuidar da pele mista - Passo 2
3

A hidratação é essencial em qualquer tipo de pele mas sempre adequada às suas necessidades. No caso da pele mista, é essencial utilizar um creme hidratante oil free, isto é, livre de óleos e aquelas com fórmulas adstringentes, antissépticas e calmantes. Para aplicá-lo, passe pouca quantidade do produto pelas bochechas, que é a zona que requer mais hidratação, e depois pelo resto do rosto.

Como cuidar da pele mista - Passo 3
4

As peles mista, com os efeitos do passar do tempo, têm tendência a desenvolver flacidez, por isso também é recomendável escolher cremes com vitamina C que ajudem a cuidar da pele mantendo-a firme e limpa.

Como cuidar da pele mista - Passo 4
5

Um cuidado perfeito para a pele mista é realizar uma esfoliação e aplicar uma máscara nutritiva uma vez por semana. São necessários os cosméticos indicados para peles com imperfeições que, também, precisam de hidratação. Há máscaras faciais concentradas em argila, mentol, algas azuis, etc. que são muito boas, mas também você pode fazer algumas máscaras caseiras à base de tomate triturado, aveia e limão.

Como cuidar da pele mista - Passo 5
6

Para evitar que seu rosto fique com aspecto brilhante ao se maquiar, escolha uma base de maquiagem mate e sem óleo. O pó translúcido é um bom cosmético para utilizar nas zonas mais oleosas das peles mistas. Não esqueça de ter sempre bem limpas suas ferramentas de maquiagem, assim evitará acumular sujeira e gordura na pele.

Como cuidar da pele mista - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da pele mista, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar da pele mista

Como cuidar da pele mista
1 de 7
Como cuidar da pele mista

Voltar ao topo da página