Partilhar

Como cuidar da pele sensível

Como cuidar da pele sensível
Imagem: vivemejor.com

Ter uma pele bonita e perfeita requer cuidados contínuos. Caso também tenha uma pele sensível e seca, estes cuidados são ainda mais imprescindíveis para se ter um cútis maravilhosa. Se não quiser gastar mais em produtos caros, aqui temos a solução para todos os seus problemas. Em umComo.com.br, propomos alguns truques para cuidar da pele sensível e acabar com as irritações, a secura, os pontos negros ou as manchas de sua pele. Siga estes truques simples que lhe damos em umComo.com.br e seu rosto estará perfeito a qualquer hora.

Também lhe pode interessar: Como cuidar da pele masculina
Passos a seguir:
1

Lavagem facial, rotina diária. Limpar o seu rosto pelo menos duas vezes ao dia é essencial. Se tiver pele sensível, é recomendável utilizar produtos de limpeza transparentes, isto é, que não tenham nem perfumes, nem essências ou álcool, para evitar as irritações. Aplique o limpador não agressivo sobre sua pele e massageie o rosto com a ponta dos dedos suavemente. Em seguida, limpe com água fria e seque o rosto com uma toalha dando pequenos toques sobre o rosto, sem esfregar.

Como cuidar da pele sensível - Passo 1
Imagem: esteticaybellezaintegral.blogspot.com
2

Esfoliação. É conveniente esfoliar a pele sensível no máximo uma vez por semana. A cútis delicada não admite muito bem este tratamento, de modo que todas as vezes que o realizar, faça-o com muito cuidado.

3

Proteção contra os raios UV. Utilize cremes hidratantes que contenham fator de proteção solar no mínimo de 15. Pense que é imprescindível que a pele sensível e fina esteja continuamente hidratada, para evitar danos, manchas e irritações. Certifique-se de que a loção ou creme não contém perfume ou álcool.

Como cuidar da pele sensível - Passo 3
Imagem: diariofemenino.com
4

Antes de comprar qualquer produto facial, preste atenção aos ingredientes que contém. Quantos menos elementos tiver o produto, melhor para a pele sensível. Deste modo, evitará possíveis reações. Além disso, evite os cremes com ácidos frutais, retinol ou outras substâncias esfoliantes. O mais adequado é usar cremes hipoalergênicos.

5

Máscara caseira. Para manter sua pele em perfeito estado, aplique uma máscara de iogurte natural no rosto, pelo menos uma vez por semana. Deixe a pasta atuar entre 3 a 5 minutos. Em seguida, enxágue com água morna e uma toalha, dando pequenas batidas.

Como cuidar da pele sensível - Passo 5
Imagem: bellezaymodaafro.blogspot.com
6

Outro remédio caseiro que auxilia no cuidado da pele sensível é a aveia orgânica, pois tem propriedades bastante benéficas. Aplique em seu rosto e deixe-a atuar durante aproximadamente 5 minutos. Em seguida, retire-a com água fria. É conveniente seguir este ritual algumas vezes por semana. A aveia contém vitaminas e minerais que ajudam a suavizar e a hidratar a pele sensível.

Como cuidar da pele sensível - Passo 6
Imagem: terapianaturaly.blogspot.com
7

Como se vestir. Não devemos cuidar apenas da pele sensível do rosto, mas também de todo o corpo. Assim, é aconselhável usar peças de algodão puro e evitar os tecidos sintéticos ou lã, que podem irritar a pele.

8

Evite perfumes e colônias. Estes podem ser agressivos para a cútis delicada e a pele sensível.

9

Mudanças de temperatura. O ambiente seco ou as mudanças bruscas de temperatura podem provocar irritações e reações diversas na pele sensível, de modo que é aconselhável evitá-los.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da pele sensível, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar da pele sensível

Como cuidar da pele sensível
Imagem: vivemejor.com
Imagem: diariofemenino.com
Imagem: bellezaymodaafro.blogspot.com
Imagem: terapianaturaly.blogspot.com
1 de 5
Como cuidar da pele sensível

Voltar ao topo da página