Como cuidar da roupa 100% algodão

Como cuidar da roupa 100% algodão

O algodão é um tecido muito cômodo e versátil usado para todo tipo de roupa, incluindo camisetas, calças, vestidos, meias e roupa interior. Não há nada como ter uma camisa de algodão suave sobre sua pele ou meias grossas de algodão em seus pés. O tecido cem porcento algodão mantém bem a cor e pode enfrentar muitas lavagens, o que faz seu cuidado ser muito fácil.

Vai precisar de:
  • Máquina de lavar roupa
  • Secadora
  • Tanque
  • Detergente para roupa
  • Toalha
Passos a seguir:
1

Siga as recomendações do fabricante sobre a lavagem e cuidado para cada peça cem porcento algodão que tiver. Apesar da lavagem do algodão ser parecida para a maioria de peças de roupa, cumprir com as especificações do fabricante para a temperatura de água específica ou qualquer outro detalhe é sempre uma boa ideia.

2

Coloque do avesso sua roupa de algodão antes de lavá-la. Ao virar do avesso, acredita-se que se desgasta menos a roupa e faz ela durar mais tempo, ajudando a economizar dinheiro.

3

Seque a roupa com uma temperatura média. Evite o excesso de secagem, que pode fazer sua roupa desgastar mais rápido ou inclusive pode queimar a peça de algodão.

4

Tire a roupa de algodão da máquina de secar assim que ela estiver pronta para evitar que amasse. Dobrar ou pendurar a roupa imediatamente pode economizar tempo no uso do ferro de passar roupa.

5

Lave à mão peças de algodão delicadas com um detergente suave e água morna. Coloque para secar sobre uma toalha ou deixe secar no estendal em vez de colocar na máquina de secar. Depois de secar pode colocar suas peças delicadas na secadora por alguns minutos com o objetivo de arejá-las um pouco.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da roupa 100% algodão, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.