Partilhar

Como cuidar das axilas

Por Sara Viega. Atualizado: 15 maio 2018
Como cuidar das axilas
Imagem: Google Images

A pele das axilas é muito sensível e delicada e tende a escurecer, o que se mostra pouco estético, por isso devemos cuidá-la, já que é uma zona muito visível. As axilas podem ver-se afetadas pelos químicos dos produtos que utilizamos frequentemente ou por simples descuido. Ainda que as manchas das axilas possam ser eliminadas é muito melhor evitar que apareçam, por isso em umComo.com decidimos te dar algumas dicas para você ter em conta e saber como cuidar das axilas.

Também lhe pode interessar: Como ter umas axilas perfeitas
Passos a seguir:
1

A acumulação de células mortas é a principal causa do escurecimento das axilas. Para eliminá-las você deve esfoliar a zona três vezes por semana com um esfoliante suave, que pode ser de açúcar, limão e mel. Você nunca deve esfoliar as axilas depois de tê-las depilado, já que a pele encontra-se muito sensível e pode ficar irritada.

2

Evite o uso de lâminas nesta zona, elas irritam demais a pele das axilas. É melhor optar pela cera quente.

3

Aplique creme hidratante todos os dias para manter uma pele perfeita nesta zona.

4

Escolha desodorante para axilas sensíveis ou com efeito branqueador. Evite os produtos com químicos demais. Nunca aplique desodorante depois de se depilar, espere pelo menos 20 minutos para fazê-lo.

5

Utilize bicarbonato de sódio como desodorante quando estiver em sua casa. Este não é recomendável para quando você sair de casa, já que as axilas ficarão brancas.

6

Se suas axilas possuírem manchas escuras empape uma gaze em suco de limão e aplique nas zonas, deixe que atue durante 30 minutos e depois enxágue com água morna.

7

Quando você for à praia ou à piscina não se esqueça de proteger suas axilas com protetor solar; os raios do sol são cada vez mais intensos e podem danificá-las facilmente.

Veja também: Coceira nas axilas, o que pode ser? - Problemas comuns

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar das axilas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar das axilas

1 comentário
Eliana Salgado da Silva
Boa Tarde vou dar uma palesta sobre as Axilas , gostaria que vc me ajuda-se com um testo resumido e claro . Desde já Agradeço

Como cuidar das axilas
Imagem: Google Images
Como cuidar das axilas

Voltar ao topo da página