Partilhar

Como cuidar das mechas californianas

Por Sara Viega. Atualizado: 9 agosto 2019
Como cuidar das mechas californianas
Imagem: mujeractual.pe

As mechas californianas costumam ser muito prejudiciais para as pontas do cabelo, já que a descoloração maltrata uma parte da fibra que recebe muito pouca hidratação. É comum que após tingir o cabelo, as pontas comecem a abrir se você não lhes oferecer o cuidado necessário para mantê-las saudáveis. Descubra como cuidar das mechas californianas com estes conselhos que lhe oferecemos em umComo.

Também lhe pode interessar: Como fazer mechas californianas
Passos a seguir:
1

Cuidar do seu cabelo permitirá manter em bom estado as mechas californianas. Primeiro compre um xampu e condicionador especial para cabelos tingidos ou maltratados. Estes produtos são ideais para que o cabelo conserve o brilho e os nutrientes que seu cabelo precisa para ter mechas maravilhosas.

2

Para cuidar das mechas californianas é importante lavar o cabelo dia sim dia não. A lavagem intermediária ajudará suas mechas a manter mais a cor e ficar hidratada com os óleos naturais do couro cabeludo.

3

Pelo menos uma vez por semana aplique uma máscara nas pontas de seu cabelo. Para que o cabelo esteja saudável, ele precisa de hidratação e a maior parte desta é produzida no couro cabeludo, o qual dificulta que as pontas recebam a dose que lhes corresponde.

4

Proteja seu cabelo do sol quando for à praia. O sol e o cloro das piscinas desidratam o cabelo e mudam sua cor. O melhor a fazer para evitar isso é utilizar um creme capilar com proteção solar e aplicá-lo em todo o cabelo 20 minutos antes de sair de casa. Retoque quatro horas depois.

5

Uma vez ao mês aplique em seu cabelo uma ampola para dar brilho da raiz às pontas e deixe-a atuar durante meia hora. Depois enxágue seu cabelo como de costume e penteie.

6

Ainda que o atrativo das mechas californianas esteja nas pontas, não deixe de cortar seu cabelo. Faça-o a cada três meses para que este se regenere e fique mais saudável. Não se esqueça de que ao cortar o cabelo você se livrará das pontas abertas que impedem o cabelo de se manter hidratado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar das mechas californianas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar das mechas californianas

O que lhe pareceu o artigo?

Como cuidar das mechas californianas
Imagem: mujeractual.pe
Como cuidar das mechas californianas

Voltar ao topo da página