Partilhar

Como cuidar das pontas do cabelo

Como cuidar das pontas do cabelo

As pontas do nosso cabelo são as veteranas; elas sofrem mais do que qualquer outra parte da nossa cabeleira o abuso do secador, as chapinhas, os frisadores, as tintas e os tratamentos capilares, por isso costumam estar opacas e maltratadas. Mas alguns cuidados simples poderiam ajudá-la a mudar esta situação, em umComo.com.br damos vários conselhos para que você descubra como cuidar das pontas do cabelo e poder luzir um cabelo bonito do princípio ao fim.

Também lhe pode interessar: Como cuidar do cabelo seco
Passos a seguir:
1

É normal que nas raízes o seu cabelo tenha mais gordura e que as pontas mostrem-se bem mais secas e opacas, lembre-se que esta parte do cabelo já é "velha" por ter sido muito maltratada. Uma boa maneira de fazer com que a gordura das raízes chegue até as pontas é escovar o cabelo várias vezes ao dia com uma escova adequada que não quebre nem maltrate o cabelo.

2

No caso do cabelo encaracolado, sabemos que não se pode escovar com a mesma frequência que o cabelo liso, por isso o ideal é adquirir uma boa máscara e aplicar nas pontas a cada banho. Deixe atuar uns minutos antes de retirar, este conselho vale igualmente para os cabelos lisos.

3

Se você usa diariamente o secador, lembre-se de que é importante manter a uma distância segura do seu cabelo, especialmente das pontas, deste modo evitará que se ressequem e abram com o excesso de calor. Seja também consciente com o uso da chapinha para não levar o seu cabelo ao limite.

4

O corte de cabelo frequente (pelo menos a cada quatro meses) é necessário para manter as pontas do seu cabelo em bom estado. Quanto mais tempo deixar passar entre cada corte, mais avançará o dano nas pontas e o resultado será um cabelo opaco, com uma aparência ressecada e pouco saudável.

5

Em casa você pode fazer alguns tratamentos que lhe permitirão luzir um cabelo hidratado e nutrido. A máscara de abacate, banana e mel e o óleo de amêndoas doces são grandes opções para cuidar do seu cabelo e melhorar a aparência das pontas.

6

Lembre-se também que para ter um cabelo bonito e umas pontas em bom estado é necessário hidratar-se corretamente consumindo suficiente água, e ter uma alimentação balanceada e saudável, incorporando frutas e vegetais na sua dieta diária; deste modo o seu cabelo crescerá forte e saudável, da raiz até a ponta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar das pontas do cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
deisinha
Queria dicas para cuidar melhor dos cabelos cacheados e de pouco volume!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Deisinha, aqui poderá encontrar dicas úteis para cuidar de cabelos cacheados: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-cuidar-de-cabelos-cacheados-12710.html

Como cuidar das pontas do cabelo
Como cuidar das pontas do cabelo

Voltar ao topo da página