Como cuidar das unhas de gel

Como cuidar das unhas de gel
Imagem: globedia.com

As unhas de gel são uma excelente alternativa para aquelas mulheres que têm unhas curtas e desejam ter as mãos bem mais bonitas e arrumadas. São bastante fáceis de pôr e costumam durar entre 3 e 4 semanas, tempo que variará em função da rapidez com que cresçam as unhas naturais. Ainda que possam ser mantidas intactas durante este período, nem sempre é fácil conseguir isso. Nesse artigo de umComo queremos ajudar você mostrando uns conselhos simples com os quais conseguirá tê-las perfeitas por mais tempo. Continue lendo e descubra como cuidar das unhas de gel.

Passos a seguir:
1

Se deseja cuidar das unhas de gel e manter um aspecto incrível por mais tempo, não deve descuidar de suas mãos. Mantê-las sempre bem hidratadas aplicando uma loção umectante específica para mãos e, além disso, é muito eficaz conseguir um óleo para cutículas e aplicá-lo diretamente sobre a base da unha. Se fizer isso com regularidade, suas unhas de gel estarão sempre impecáveis e durarão bem mais.

Imagem: lapeluqueriaenlaweb.com
2

Tente ter sempre muito cuidado ao tocar em objetos e realizar atividades para não causar rompimentos ou arranhões em suas unhas de gel, pois estas, do mesmo modo que qualquer tipo de unha artificial, são muito delicadas. É aconselhável segurar os objetos com as pontas dos dedos, assim evitará que se danifiquem com facilidade.

3

Outro aspecto que deve considerar na tarefa de cuidar das unhas de gel é usar luvas quando entrar em contato com detergentes ou manter as mãos submergidas em água durante muito tempo. Um excesso de umidade pode chegar a debilitá-las. Não se esqueça de secar muito bem as mãos ao finalizar e, sobretudo, não deixe que fique água embaixo das unhas após a lavagem.

4

Para ter unhas de gel bonitas, também é recomendável evitar o uso de acetona para retirar o esmalte de unhas, pois pode fazer com que as pontas das unhas acabassem se derretendo e que a superfície ficasse opaca. No caso de precisar tirar o esmalte de suas unhas, o ideal é usar um removedor de esmalte sem acetona, que é igualmente eficaz e muito menos agressivo.

5

Se você vê que suas unhas de gel estão começando a descolar ou levantar, não puxe. Deverá ir ao centro de estética de novo para reconstruí-las e exibi-las de novo. No caso de querer retirá-las você mesma e começar a exibir unhas naturais, não duvide em consultar o artigo Como remover as unhas de gel para ver o procedimento passo a passo.

Imagem: nedik.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar das unhas de gel, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.