Partilhar

Como cuidar das unhas de porcelana

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cuidar das unhas de porcelana

As unhas de porcelana são unhas postiças de fibra de vidro, um material muito frágil que precisa de uma colocação dispendiosa e cuidado posterior, por isso, recomendamos que você vá ao seu centro de estética para as colocarem. É uma das melhores alternativas para quem rói as unhas, para quem tem unhas frágeis ou é escrava dos esmaltes que não só são invasivos para nossas unhas, como também devem ser trocados todas as semanas pela sua escassa durabilidade. As unhas de porcelana são uma boa opção para ficar com unhas perfeitas, mas é preciso saber como mantê-las, já que por serem coladas na sua unha natural, precisam de cuidados específicos. Em umComo.com.br vamos dar os melhores conselhos sobre como cuidar das unhas de porcelana.

Também lhe pode interessar: Como cuidar das unhas postiças
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer é tentar manter suas unhas sempre secas para evitar que se soltem da unha natural. Não é recomendável um contato prolongado com a água, de maneira que, depois de as molhar no banho ou lavar as mãos, você deve secá-las bem com uma toalha. Tenha em atenção este passo, pois é muito importante para sua correta manutenção. E lembre-se que você deve fazer isto cada vez que molhar as mãos, ou seja, muitas vezes ao dia.

Como cuidar das unhas de porcelana - Passo 1
2

Também aconselhamos utilizar luvas sempre que lavar a louça. Esta é uma boa forma de evitar molhar as unhas de porcelana cada vez que tiver que lavar a louça, o que, com certeza, será diariamente ou com muita frequência.

3

Coloque talco nas mãos. É um bom secante para evitar a umidade nelas, já que vamos molhá-las continuamente. Depois de secas, aplique talco nas mãos e ao redor das unhas de porcelana, assim cuidará delas melhor.

Como cuidar das unhas de porcelana - Passo 3
4

Cada vez que lavar as mãos, faça-o com um sabão antibacteriano para evitar que suas unhas de porcelana infectem ou sofram qualquer tipo de dano ou deterioração. Se fizer isso com um sabão neutro, aplique depois um gel antibacteriano que não precise limpar, assim evitará qualquer risco de infecção.

Caso se danifiquem ou infectem, não demore, coloque remédio o quanto antes indo para seu centro de estética e seguindo as instruções que lhe derem. Se a infecção ocorrer em um idoso, leve-o para seu médico, que é quem poderá prescrever um tratamento adequado.

5

Caso quebre um pedaço de unha, também deve agir o quanto antes. Para cuidar bem de suas unhas de porcelana, elas precisam estar perfeitas e corretamente colocadas, já que uma unha quebrada pode fazer com que se quebre por inteiro. Vá o quanto antes ao centro de estética onde as colocaram e peça para que a consertem.

Como cuidar das unhas de porcelana - Passo 5
6

Para um bom cuidado de suas unhas de porcelana, recomendamos retocá-las com frequência. Dessa forma, elas estarão sempre perfeitas, parecerão mais bonitas e se manterão melhor. Lembre-se que a unha cresce e é recomendável preencher os buracos a cada duas semanas.

7

Você mesma pode pintar as unhas sempre que quiser, mas lembre-se que cada vez que tirar o esmalte deve usar um removedor de esmalte sem acetona, pois este produto danifica as unhas de porcelana. No seguinte artigo explicamos diferentes métodos para tirar o esmalte de unhas sem acetona, descubra-os e encontre aquele que seja seguro para suas unhas de porcelana.

Como cuidar das unhas de porcelana - Passo 7
8

Você pode aplicar em cima, além da cor, um esmalte transparente para dar mais brilho às suas unhas de porcelana e conseguir que durem mais tempo. Mas é importante esperar o tempo suficiente para que ele seque corretamente.

Como cuidar das unhas de porcelana - Passo 8
9

Preste muita atenção na pele ao redor da unha. Se detectar secura, vermelhidão ou descamação, pode ser devido à falta de tolerância aos produtos da unha artificial e você não deverá utilizá-los.

10

Hidrate suas unhas de porcelana com óleo neutro uma ou duas vezes ao dia para que se mantenham flexíveis, pois unhas que endurecem, tendem a quebrar com mais facilidade.

Como cuidar das unhas de porcelana - Passo 10
11

O preço das unhas de porcelana costuma girar em torno de R$ 60 e R$100, mas a manutenção que for precisando costuma custar por norma metade do preço da aplicação. Para tirá-las, você precisa de utilizar um produto especial para que se desfaçam e podem durar um total de seis meses, sem esquecer dos retoques a cada 15 dias como referimos. Se você cuidar delas adequadamente, terá sempre mãos perfeitas, saudáveis, cuidadas e, ao mesmo tempo, bonitas.

Como cuidar das unhas de porcelana - Passo 11

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar das unhas de porcelana, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar das unhas de porcelana

O que lhe pareceu o artigo?

Como cuidar das unhas de porcelana
1 de 8
Como cuidar das unhas de porcelana

Voltar ao topo da página