Partilhar

Como cuidar das unhas quebradiças

Como cuidar das unhas quebradiças
Imagem: hola.com

Muitos são os fatores que podem fazer com que suas unhas fiquem quebradiças, desde uma má alimentação até à secura de suas mãos. Enquanto descobre por que suas unhas são quebradiças, o melhor será oferecer um cuidado especial a elas e proporcionar-lhes a hidratação e a força de que precisam para estarem saudáveis. Não há nada pior do que ver suas unhas crescer e depois quebrar, de modo que continue lendo este artigo de umComo para saber como cuidar das unhas quebradiças.

Também lhe pode interessar: Por que tenho as unhas quebradiças
Passos a seguir:
1

Para cuidar das unhas quebradiças é necessário mantê-las curtas, já que isto permitirá que não estejam constantemente quebrando e causando dor. Calma, não é para sempre, o ideal é manter as unhas curtas durante o processo de fortalecimento, uma vez que suas unhas estiverem mais fortes você poderá deixá-las crescer e usá-las como quiser.

Como cuidar das unhas quebradiças - Passo 1
Imagem: elrincondemoda.com
2

Quando as unhas estão quebradiças o ideal é evitar que continuem quebrando. Isto você pode conseguir aplicando um esmalte fortalecedor em suas unhas previamente limpas sem rastros de outro esmalte. Após o fortalecedor secar, aplique o esmalte de sua preferência para proteger ainda mais suas unhas. É ideal que você repita este processo pelo menos a cada quatro dias.

Imagem: mujerglobal.com
3

Para cuidar das unhas quebradiças prefira os esmaltes em tons escuros. Além de deixarem suas unhas mais longas, os esmaltes escuros são mais resistentes e protegem melhor as unhas do que um esmalte de brilho ou de cor clara. Também é recomendável comprar esmaltes hidratantes e fortificantes.

Imagem: areafemenina.net
4

A acetona é o pior inimigo das unhas frágeis, de modo que para cuidar de suas unhas quebradiças o melhor é utilizar um removedor de esmalte fortalecedor e que não contenha acetona. A única diferença é a fórmula química, já que estes removedores de esmaltes funcionam tão bem quanto os que contêm acetona, com a diferença de que cuidam e protegem suas unhas.

Imagem: tatic1.todouñas.com
5

Quando fizer as unhas, antes de aplicar o fortalecedor, você pode cuidar de suas unhas quebradiças presenteando-as com um pouco de hidratação. Para consegui-lo você só precisa umedecer suas unhas e cutículas com óleo de amêndoas e fazer uma breve massagem. As propriedades hidratantes deste óleo ajudarão suas unhas a ficarem brilhantes e evitarão que elas quebrem com facilidade.

Imagem: imujer.com
6

As unhas quebradiças quebram só de olhar para elas, por isso é importante lixá-las com muito cuidado. Faça-o de uma forma mais suave que de costume para evitar que a lixa separe as camadas de suas unhas. Assim, nunca passe a lixa em cima de suas unhas, já que isto as enfraquece ainda mais e deixa-as finas.

Imagem: rociovila.files.wordpress.com
7

Para cuidar das unhas quebradiças é aconselhável utilizar luvas na hora de limpar a casa. Os desinfetantes e restantes produtos de limpeza contêm químicos que são muito agressivos e que podem debilitar suas unhas. As luvas especiais para limpeza protegem as mãos e evitam que qualquer líquido penetre através delas.

Imagem: householdlatexgloves.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar das unhas quebradiças, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar das unhas quebradiças

1 comentário
solange
com cuidar de unha que escama por cima

Como cuidar das unhas quebradiças
Imagem: hola.com
Imagem: elrincondemoda.com
Imagem: mujerglobal.com
Imagem: areafemenina.net
Imagem: tatic1.todouñas.com
Imagem: imujer.com
Imagem: rociovila.files.wordpress.com
Imagem: householdlatexgloves.com
1 de 8
Como cuidar das unhas quebradiças

Voltar ao topo da página